segunda-feira, janeiro 2

Green 33


A transformação dos 31 HH SA em HH EPE levou à extinção da Unidade de Missão dos HH SA.
Para surpresa de alguns, o presidente da Unidade de Missão, Luís Pedroso de Lima, foi colocado pelo ministro da saúde, António Correia de Campos, no Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH).
Sabe-se agora que esta decisão se prende com uma velha ideia de CC de fazer instalar um Campo de Golfe com trinta e três buracos no Parque da Saúde, cujo projecto de execução vai estar a cargo do SUCH.
Depois da Incineradora de resíduos perigosos e das duas vistosas fontes luminosas a ladear a entrada principal, o património do Parque da Saúde vai ser, mais uma vez, valorizado com a construção do Green 33 que, por certo, passará a constituir mais um motivo de orgulho de todos que ali trabalham.

5 Comments:

Blogger tonitosa said...

Uma leitura mais atenta deste brilhante post do Xavier, poderá conduzir-nos à ideia de que cada EPE terá o seu buraco. Seria no entanto uma "maldade" pensar dessa forma e o Xavier não teve concerteza essa intenção. E a acrescentar a essa buracada toda eataria o facto de logo ali ao lado estar uma incineradora preparada para dar destino às EPE's, delas não deixando rasto!
Seria no entanto mau para os índicadores de desemprego do País e por isso vamos admitir que se trata apenas de rentabilizar os terrenos do Parque de Saúde (ou será de doença?)

11:48 da tarde  
Blogger tonitosa said...

Aquele "carrinho" que se vê na imagem é o protótipo do modelo de carros postos à disposição dos gestores EPE'S? Acho um boa medida, pois devem ser bem mais baratos e não consomem tanto. E sempre dão jeito pra o golf de fim de semana.

11:51 da tarde  
Blogger tonitosa said...

Como já tive ocasião de referir considero um "erro" não ser dada continuidade ao trabalho da U. Missão no que tinha de bom, acertando as agulhas e adaptando os seus objectivos à nova realidade (que nem é tão nova assim!).
A experiência de gestão empresarial dos HH SA's não pode ser julgada pelos resultados alcançados em dois exercícios económicos, e neste aspecto, veja bem, até estou de acordo com o Dr. Manuel Delgado, quando se referiu a um período da ordem dos dez anos, para se poder avaliar o acerto ou desacerto do modelo.
Com a extinção agora verificada nunca se vai poder comprovar a "indigência intelectual" dos gestores SA's, em tempos referida por MD e nem sequer se vai poder demonstrar que ele, MD, tendo sido nomeado para um SA, era o único não intelectualmente indigente!
O que é na verdade pena.
"É a vida"!

12:18 da manhã  
Blogger helena said...

Sempre houve iluminárias destas.
É por isso que a incineradora do Parque da Saúde continua a queimar resíduos perigosos a duzentos metros da avenida do Brasil.

5:48 da tarde  
Blogger saudepe said...

O LPL deve andar muito por baixo para aceitar um lugar destes.

5:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home