sexta-feira, junho 2

O Triunfo da ANF



Decorrido os dois dias de embargo estabelecido pelo Público para a difusão pela Internet dos artigos nele publicados, já está na Aba da Causa link o meu artigo desta semana, intitulado "As farmácias e o poder".
Há no acordo entre o Governo e a ANF mais um ponto importante (que não mencionei no artigo por falta de espaço) em que a segunda levou a melhor. É que, se ficou estabelecido, e bem, que a liberalização da propriedade das farmácias não beneficiará os laboratórios farmacêuticos, que ficam proibidos de ter farmácias, sucede porém que esta proibição de "integração vertical" não ficou estabelecida, e mal, no sentido inverso, podendo a ANF manter as suas empresas de produção de medicamentos (o que pensarão os laboratórios farmacêuticos desta desigualdade de tratamento?).
Também aqui o Governo não seguiu as recomedações da Autoridade da Concorrência link, que explicitamente propunha:
«Definição de normas que proíbam o acesso à propriedade de empresas produtoras de medicamentos por parte de empresas detentoras de farmácias, bem como das respectivas associações sectoriais, excluindo investimentos de natureza financeiras»
(Recomendação A7)
Trata-se de mais um grande triunfo da ANF neste acordo, porventura o mais importante. É estranho que ninguém ainda tivesse dado conta dele!
vital moreira, causa nossa

2 Comments:

Blogger Farmaceutico de Oficina said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:29 da manhã  
Blogger Farmaceutico de Oficina said...

Nas sociedades socialistas Os Intelectuais eram uma classe de elite diferenciada necessariamente dos operários e camponeses; ganhavam a vida de tensas do sistema de estado que elogiavam, tecendo loas ao materialismo dialéctico, aos seus mecanismos e às suas virtudes.

Nestas Sociedades Os Intelectuais ambicionavam pertencer a uma Sociedade sem Exploradores nem explorados em que todos os homens eram iguais, mas uns eram mais iguais que outros, “invariavelmente Os intelectuais...que eram os detentores da Verdade...”

No seu estilo de raciocínio intelectual, apresentavam invariavelmente um conjunto de silogismos e análises teóricas que escalpelizavam os problemas da sociedade, do povo, e as respectivas soluções e dos caminhos para a Verdade ...; Os maus da fita eram necessariamente os capitalistas, os burgueses os imperialistas... Enfim os culpados absolutos das maleitas da espécie humana, os exploradores do homem pelo homem,..

O Professor Vital que sempre se assumiu como um Intelectual Socialista, parece que a partir de um certo momento por necessidade imperiosa de aggiornamento teve necessidade de se converter ao Mercado; ... Bem parece que se tornou mais papista que o papa....

Parece todavia que bem no fundo o Prof, Vital mantém a mesma formatação de raciocínio, aos sabotados e especuladores da sociedade deixaram de ser os capitalistas e passaram a ser os Farmacêuticos as Farmácias e a ANF; Apesar de cada um dos seus Doutos Pareceres de Direito elaborado em dois dias de “reflexão”valer mais do que dois meses de lucros de uma farmácia, resultante do esforço do trabalho de cinco pessoas em 55horas por semana,; O Prof Vidal continua a achar que os farmaceuticos de oficina são uns parasitas cartelizados que deveriam trabalhar para aquecer...

O Prof Vital vê em cada Farmacêutico e em cada Farmácia, um perigoso sabotadador da ordem pública, uns burgueses ilegímos que conspiram sub-repticiamente de forma contra revolucionária, contra as regras do mercado, para manterem uma margem de lucros elevada e supra normal , sem terem que bulir uma palha, maltratando os clientes por falta de concorrência na porta do lado ou da frente;

Há anos, diga-se em abono de verdade que o homem escreve, descreve, analisa critica dá pareceres sobre as Farmácias e a ANF; e apontando o dedo acusa e denuncia a torto e a direito... mas parece que o mundo se uniu com a ANF e conspira contra as suas verdades... e o que é que o Prof, Vidal faz...???continua a escrever sobre o assunto, agitando e esclarecendo as massas de batalha em batalha até à vitória final e derrota da Anf...

Agora o grande problema estratégico na cabeça do Prof Vital é a ANF e as farmácias desatarem a comprar Laboratórios de produção de medicamentos, ou melhor a funda-los de raiz e desequilibrarem o mercado; Pobre da Industria Farmacêutica Nacional; As 10 maiores empresas de Produção de medicamentos Mundiais que no Mundo em Portugal representam uma cota de mercado superior a 50% de mercado que se cuidem... Vem aí os Laboratórios das 2500 Farmácias e da ANF desestabilizar e cartelizar o mercado das 10 maiores (que somadas tem uma pequenina cota superior a 50%) que por sua vez somadas às10 seguintes perfazem mais de 70 % da cota de mercado mundial de medicamentos....


Cá p’ra mim o Prof Vital deve ter um problema Freudiano não resolvido com alguma farmacêutica.... desde os seus tempos de Faculdade ou então alguma Farmácia se lhe recusou a dispensa de algum produto neurolético sem receita médica... e o homem ficou zangado e desde aí tomou os Farmacêuticos e as Farmácias de ponta... pois por mais que a gente faça ou trabalhe, o Prof. acha que nada na nossa actividade é bem ou medianamente feito...; Esta preocupação é tal, que uma grande percentagem da sua produção intelectual é realizada invariavelmente sobre o assunto das do funcionamento das Farmácias, e dos seus malefícios para a Sociedade... Está no seu direito...!!!

1:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home