Rescaldo do Acordo ANF/Governo
Decorreu ontem 03.06.06 a assembleia geral da ANF link
Estiveram representadas cerca de 1000 farmácias tendo sido aprovado por voto secreto o documento assinado pela Direcção com o Governo, denominado Compromisso para a Saúde.
Foi ainda aprovada a estratégia preconizada pela direcção por 89% dos presentes e decidida a convocação de eleições antecipadas para a Direcção da ANF, para 30 de Setembro de 2006.
Foi ainda aprovada a estratégia preconizada pela direcção por 89% dos presentes e decidida a convocação de eleições antecipadas para a Direcção da ANF, para 30 de Setembro de 2006.
A oposição a JC, depois destas manobras arriscadas, vale pouco mais de 10%. O que valerá em 30 de Setembro quando se realizarem eleições para a direcção da ANF ?
8 Comments:
A votação das decisões tomadas foi realizada por voto secreto, em urna...
Nada tendo a ver portanto com as práticas estalinistas de braço no ar. Portanto quando se acusa a Anf e nomeadamente o João Cordeiro de indimidar os associados, essas insinuações são completamente falsas...
O acordo entre o Governo e a Associação Nacional de Farmácias (ANF) que prevê a venda de medicamentos em unidose vai abranger apenas alguns fármacos.
Segundo a edição de hoje do Diário de Notícias, a lista vai ser definida pelo Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento (Infarmed).
O porta-voz do Ministério da Saúde, citado pelo jornal, reconhece que esta é uma das medidas mais difíceis de pôr em prática, embora também admita dificuldades ao nível da liberalização da propriedade das farmácias e o fim dos medicamentos com preço fixo.
diario digital
Quem pensa que as dores de cabeça terminaram com a assinatura do acordo Governo / ANF está muito enganado.
O caminho vai ser longo e cheio de obstáculos.
Vamos estar atentos aos pontos de atrito, susceptíveis de causar rupturas.
Caro Disarirato,
Um resultado de 90% quase parece o dos resultados eleitorais na Bielorrusia, mas eu como observador estive lá, e posso afirmar e que a votação foi democrática... O JC não é o Lukachenco!
Só lhe faltou dizer que as posições os outros 10% que não apoiram em consciência as posições da Direcção pelas mais variadas razões, na assunção democrática da sua opinião, estiveram quase a derrotar as posições assumidas pelo equipa do João Cordeiro...
Caro Ricardo,
A unidose visa diminuir os custos,...
Atender um utente numa farmácia de oficina tem o custo médio de 3,75 a 4:00€, logo à produtos pelo seu baixo valor unitário não há qualquer valor acrescentado em subdividir embalagens, que são produzidas industrialmente e cujo tamanho médio, se ajusta ao tratamento médio...(mesmo considerando algum desperdício). Ao contrário a unidose justifica-se em produtos em que o valor unitário da forma farmacêutica é elevado. A unidose tem custos acrescidos, de descondicionamento, acondicionamento mão de obra, embalagem, rotulagem, folheto informativo, sistemas de duplo controlo e de controlo de qualidade para evitar erros etc...
Os custos de manipulação e controlo Segundo as Boas Práticas são significativos...
Portanto só será razoavel fazer unidose nos produtos em que os ganhos para o utente, para o prestador e para a sociedade sejam positivos.
Já agora algum dos senhores AH me sabe informar quanto custa dispensar uma receita ou aviar a prescrição diária de um doente internado numa Farmácia Hospitalar...???
Caro Disaridato,
Vejo que tambem lá esteve...!!!
Estou completamente esclarecido,...
peço imensa desculpa pela minha análise, aprioristica...
Todavia lidas a qualidade dos seus argumentos e da sua análise , estou prestes a mudar de opinião...
O pessoal que lá esteve pelo menos o da provincia,... veio todo nas camionetas da ANF... durante a assembleia e levou todo uma grande lavajem ao cerebro do João Cordeiro...
Ficaram todos alienados e hidrominados e quado foram à urna depositar o voto...
(perdoaí-lhe senhor não sabem o que fizeram!!!)
Votaram ALIENADOS!!! logo são estúpidos, e imbecis...
caros senhores:
acaso a ANF é uma empresa? se não, porque é gerida como tal?
acaso a ANF trabalha com os Governos? independentemente deles? ou contra eles? porque teima em pensar que tem mais poder que o Governo?
acaso a ANF tem fins lucrativos? se não, a quota de 1,5% é justa?
o sr. Cordeiro afecta parte substancial desta receita à actividade de lobbing... com que fundamentom e resultados?
penso que JC dirigiu a ANF até há alguns anos atrás, agora, a sua linha está ultrapassada... pior, é pelo seu "poder" um factor prejudicial às farmácias... como pode um homem que joga sempre na antecipação ter-se deixado tornar no alvo a abater logo no tomar de posse do executivo?? ahhh, porque conseguiu travar as farmácias sociais???
e que contrapartidas teve deste acordo? perdão de multas? AU? não, ele não se deixaria multar... nem que para isso tivesse de abrir as farmácias a proprietários alheios.
ele que já preparou tantos cargos (e respectivas regalias...) em tantas empresas da ANF... pois que ocupe um deles! merece-o. merece que o edifício sede seja apelidado de Palácio Cordeiro.
e se não o mandarem embora, merecem-no!
devem partir do princípio de que aquilo que arde cura, lol, assim quanto mais ele governa mal e se isso nos custa mais... amanhã seremos salvos.
e a mim?? ninguém me responde???
!!!!!!!!!!
?????
!!!!!!!!!!!!!
Enviar um comentário
<< Home