quinta-feira, setembro 7

MNSRM, descem

De acordo com um estudo do Infarmed, o custo para o utente dos MNSRM vendidos fora das farmácias caiu até Julho último, «reflectindo uma diminuição de preços médios de 2%, face ao preço-base de Julho de 2005» link
Se não tem havido liberalização (preço e estabelecimento), nesta altura, o preço dos MNSRM beneficiaria os utentes em resultado da redução geral de 6%, determinada pelo governo, no lugar dos dois pontos percentuais determinados pelo mercado.

Está por provar se, a médio prazo, a actividade destas lojas tem capacidade para dinamizar a concorrência do sector do medicamento.

5 Comments:

Blogger Vladimiro Jorge Silva said...

A credibilidade do infarmed é a primeira baixa da política de MNSRM...

8:51 da manhã  
Blogger saudepe said...

É essencial saber o que se passa com a comercialização dos MNSRM nas farmácias para estabelecer a comparação possível com o mercado das lojecas do Sócrates e CC.

Os utentes é que estão a perder com estas brincadeiras da promoção da auto-medicação pagando, ainda por cima, os medicamentos mais caros.

Não há-de o povo andar doente...

9:49 da manhã  
Blogger coscuvilheiro said...

O maior pico de vendas registou-se em Junho com 50.616 embalagens vendidas e 228.657 euros realizados.

Em Julho com mais postos de vendas a funcionar (133 contra 124 no mês anterior) o volume de negócio baixou para 47.068 embalagens e 207.838 euros realizados.

Por este andar da carruagem quanto valerá este 'canteiro' de negócio este ano do senhor ministro da saúde e do patrão sócrates?

Estamos, no entanto,perante um dos negócios mais protegidos do mundo!

11:31 da manhã  
Blogger Peliteiro said...

Analisemos outro lado da questão, a sobrevivência das ParaVazias e o futuro da medida gloriosa anunciada na tomada de posse deste Governo:

Em 10 meses, duzentos e tal locais de venda, facturaram perto de um milhão de euros, tendo o Continente 44% de quota de mercado. Arredondemos os números, talvez pouco exactos, e conseguiremos ter uma ideia do negócio para um investidor individual (estimando uma margem bruta de 20%):

1.000.000 / 2 / 10 / 200 x 0,2 = 50 euros por mês

Uma margem bruta média mensal de 50 euros nem dá prá sopa... O sucesso adivinha-se... Flop! :-D

1:53 da tarde  
Blogger Vladimiro Jorge Silva said...

Como sempre, o Guidobaldo acertou na mouche...

3:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home