segunda-feira, setembro 4

USF Nascente


Em Maio de 2005 era inaugurado o novo Centro de Saúde de Rio Tinto (Gondomar), situado na Rua do Actor Mário Viegas, destinado a substituir o "velho" centro da Rua Senhor do Calvário que não oferecia condições para o atendimento de cerca de 35 mil utentes de Rio Tinto, Baguim do Monte, Fânzeres, Pedrouços e Águas Santas .

Foi neste Centro de Saúde que, hoje, entrou em funcionamento uma das primeiras USF, a USF Nascente. As outras USF inauguradas hoje: Valongo, S. João do Sobrado (Centro de Saúde de Valongo/Ermesinde) e Condeixa (Centro de Saúde de Condeixa)..

Entretanto, o projecto de implementação das USF, que irá transformar profundamente a oferta de cuidados primários, não pára de crescer, atingindo até 24 de Agosto, 111 candidaturas, destinadas ao atendimento de 1.316.021 utentes.
link

Foi talvez a pensar neste projecto que, António Vitorino, hoje no programa “Notas Soltas” da RTP1 com a jornalista Judite de Sousa, fez referência à Saúde, sector que, no seu entender, irá surpreender todos os portugueses no próximo ano. AV ficou de explicar porquê no próximo programa (segunda feira, 11.09.06, às 21.00 horas). A não perder, passe a publicidade.

7 Comments:

Blogger tambemquero said...

O António Vitorino dispôs-se a dar uma ajudinha ?

12:43 da manhã  
Blogger ludbrioa said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:08 da manhã  
Blogger ludbrioa said...

Gostaria de perguntar a CC se é desta vez que, finalmente, a saúde oral é definitivamente integrada no SNS ou se teremos de migrar ainda todos para terras do Alberto João Jardim?

http://saudeoral.blogspot.com/

Ludgero Brioa

1:09 da manhã  
Blogger ricardo said...

Por aqui as coisas vão bem !

1:36 da manhã  
Blogger Farmasa said...

O Mario de Sá Peliteiro colocou no seu blog um post muito interessante sobre um tema que tem passado completamente ao lado no nosso País... (http://trenguices.blogspot.com/2006/08/ler-mais-os-espanhis-receberam-esta.html)

Sabiam que Espanha recebeu uma directiva da Comissão Europeia (dictamen em Castelhano) para liberalizar rapidamente toda a legislação sobre a abertura e propriedade de farmácias? A carta foi recebida em Julho e deram-lhes 2 meses para proceder às alterações.

Será que a comissão se esqueceu que Portugal também faz parte da UE e que a nossa lei é muito semelhante à Espanhola? Será que ficaram satisfeitos com a pseudo-liberalização que Sócrates anunciou?

Será que CC também recebeu uma carta com o mesmo conteúdo e calou-se bem caladinho?

Será que teremos surpresas quando a lei vier a ser finalmente publicada?

Será?

Nota: Peço desculpa ao Mário de Sá Peliteiro ter-lhe "roubado" a informação, mas acho que é muito interessante colocar este tema em discussão.

4:36 da tarde  
Blogger xavier said...

O Mário de Sá Peliteiro fez o favor de me enviar a documentação sobre esta matéria.
Ando em investigações.
Aproveito para agradcer ao MSP.
Um abraço

9:56 da tarde  
Blogger Vladimiro Jorge Silva said...

A investigação do Peliteiro é uma verdadeira bomba! Afinal o "corajoso" CC mais não é que um político que faz o mesmo que a Fifa, perdão a Comissão Europeia manda! Aliás, a Comissão é bem mais exigente com os farmacêuticos espanhóis do que CC com os farmacêuticos portugueses...
Este trabalho do Peliteiro mereceria fazer manchetes nos jornais, mas infelizmente ficará aqui pelos cantos da blogosfera...

10:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home