quarta-feira, maio 13

Bastonário reage...


O bastonário da Ordem dos Médicos anunciou hoje que pediu à Procuradoria-Geral da República (PGR) que abra um inquérito sobre a alegada participação de médicos num congresso na Malásia que pode configurar um crime de corrupção. link

Uma pedrada no bananal?

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Joaopedro said...

O bastonário sabe que o procurador não tem por onde se virar.
Deve pesar no entanto na prevenção futura quanto à organização de passeatas semelhantes.

8:22 da manhã  
Blogger e-pá! said...

REGULAÇÃO...é preciso!A "agressividade" do marketing da IF, tem-se manifestado particularmente acerbada, depois da introdução dos MG's no mercado nacional.
Julgo que o protocolo entre a Apifarma e a OM carece de revisão já que o mercado modificou-se. Tornou-se mais amplo, mais confuso, mais selvagem. Precisa de regulação. Aliás a questão da regulação é fulcral nos dias de hoje. Sentimos a sua falta por todo o lado.

O bastonário não tinha outra alternativa do pedir a investigação ds PGR.
Mas isso não basta!
É preciso colher ensinamentos a partir da realidade, diferenciar situações e distinguir o trigo do joio.
Ou então, o Estado promover e apoiar - no que diz respeito aos médicos - a educação médica contínua. Este é um assunto fundamental para a manutenção da prestação de cuidados médicos de qualidade e actualizados.
Penso que este assunto fará parte da revisão das carreiras médicas. Se não for assim, vai ser difícil disciplinar este inacreditável "forrobodó".

A atitude do bastonário da OM não deve ser entendida como uma pedrada no bananal, mas a posição deontológica incontornável.

O problema é que estamos todos metidos nesse bananal, a começar com as viagens dos srs deputados, lídimos representantes do Povo...
Chamar-lhe-ia, antes, "secar" o charco (ou o pântano, como diria Guterres).

12:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home