quarta-feira, julho 15

Cheios de sorte


«.../ A ministra da Saúde reafirmou ainda que desde o dia 24 de Abril foram confirmados 96 casos de gripe A em Portugal e comentou que essas pessoas até tiveram sorte. «Já tiveram a gripe, passaram-na bem e já não a vão voltar a ter, enquanto nós ainda estamos susceptíveis de a apanhar», sublinhou» link
TSF 14.07.09

No seu habitual tom piedoso, a ministra da saúde deu, hoje, seguimento a mais uma edição do diário da gripe.
De tanto aparecer, Ana Jorge arrisca-se a ficar para a posterioridade como a santa padroeira da gripe.


Post-Scriptum: Ser pivot do jornal da gripe compensa: Ana Jorge no topo da popularidade link
Jcotovia

Etiquetas:

7 Comments:

Blogger Clara said...

As mulheres que fazem mais do que um aborto deviam começar a pagar pela segunda interrupção, preconizou ao PÚBLICO Luís Graça, director do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Santa Maria (HSM). link

Inteiramente de acordo com o LG.

11:49 da manhã  
Blogger tonitosa said...

Ana Jorge, com esta afirmação, acaba por apelar (sem querer!...) a que milhares de utentes vão para as Urgências dos hospitais à espera da sua vez para serem "gripados".
Primeiro porque ficam logo lá para serem tratados...basta que comecem a espirrar!
Segundo, porque ficam curados e imunes à gripe e, assim, podem fazer a vidinha tranquilamente, mesmo indo de férias para o México.
Carambas, esta era escusada...

5:25 da tarde  
Blogger Tavisto said...

A verdade é que o aparecimento diário da Ministra está a por o vírus em sentido. Espanha é o 2º país da Europa em incidência enquanto nós nos ficamos pelo 14º. É caso para perguntar, o que faz com que o vírus tenha tanta parcimónia em atravessar a fronteira? Será o ar piedoso de Ana Jorge que nos resguarda? Estaremos mais infectados do que dizem as estatísticas? Ou as medidas profiláticas adoptadas, com recurso a hospitalização dos infectados, estarão a conter a propagação no nosso país?

11:12 da tarde  
Blogger tonitosa said...

Nada do que escreveu o Tavisto...
O virus, agora que sabe que se atacar nós temos todos muita sorte...está à espera de melhor oportunidade!
E quem sabe se não atacará em força apenas na próxima legislatura?!
Servirá logo de oportunidade para a nova (ou novo) titular da pasta da saúde fazer um brilharete fazendo uma "declaração de guerra" ao maldito virus.
Quanto ao ranking, talvez não esteja a ser levada em conta a população de cada país...

3:44 da tarde  
Blogger cotovia said...

Nem a gripe quer nada com os Tugas.
A ministra dá hoje uma extensa entrevista no DE.
Tema?
Acertaram: A gripe A.

No mínimo, o zé povinho vai acreditar que foi a senhora ministra que nos salvou da epidemia.
Como dizia que foi o Salazar que nos salvou de entrar na última guerra mundial.

5:11 da tarde  
Blogger PhysiaTriste said...

«Ana Jorge, com esta afirmação, acaba por apelar (sem querer!...) a que milhares de utentes vão para as Urgências dos hospitais à espera da sua vez para serem "gripados".» diz o Tonitosa.

“Expor-se voluntariamente ao vírus da gripe para a contrair de uma forma mais benigna é uma profunda estupidez, especialmente no caso de crianças” afirma Richard Besser, Director do C. de Prevenção de Doenças dos EUA.

Os portugueses são suficientemente inteligentes para perceber o que a Ministra quis dizer.
O Tonitosa pode descansar que a sua extravagante hipótese não se vai confirmar.

Eu sei que tudo quanto pretendeu foi encontrar mais um motivo de crítica.
Mas é caso para dizer que, em Portugal, se é preso por ter cão, preso por o não ter e preso até… por ter o cão preso!

Livra!

7:07 da tarde  
Blogger Unknown said...

Na realidade o que está a verificar-se é uma diminuição do afluxo ao SU, talvez daqui a uns meses uma análise cuidada possa confirmar isso mesmo.

Caro Tavisto... Os casos suspeitos de gripe A não são para internar por defeito. Com certeza perceberá que apenas os utentes com clínica considerada moderada a grave têm "honra" de internamento o que não pode nunca ser associada à gripe , uma vez que os resultados definitivos a confirmar uma gripe provocada pelo H1N1 , demoram na prática, mais de 24 horas a serem validados...

Portanto descansem que os profissionais de saúde não estão a internar nem a validar como caso suspeito todo e qualquer utente que recorra ao SU por apresentar síndrome gripal e caso tenha síndrome gripal com critérios epidemiológicos ainda precisa de ter critérios clínicos para ser internado.

A ver vamos como será depois das eleições e quando passarmos à fase de transmissão comunitária ou quando chegar o período de gripe sazonal... Até agora, mais ou menos bem se compararmos com países semelhantes, podemos afirmar que não temos tido motivos de alarme.

De qualquer formaé favor consultar o microsite da gripe constante no site da DGS.

3:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home