quinta-feira, novembro 18

Relax

foto portal da saúde
Cansada de tanta dívida e de tanto buraco a ministra zarpou rumo ao Brasil para uma reconfortante pausa tropical. É que a vida de ministra não está fácil e há mesmo é que aproveitar enquanto é tempo. No portal da saúde, na agenda da ministra, nada é dito sobre o objecto da “escapadinha”…

Maria Alice

Etiquetas:

7 Comments:

Blogger Contribuinte said...

Ministra da Saúde de Portugal participa de evento no Real Hospital de Pernambuco

O Real Hospital Português de Beneficência de Pernambuco assinala hoje, 18 de novembro, 155 anos de existência.

Recife - A ministra da Saúde de Portugal, Ana Jorge, e o embaixador português em Brasília, João Salgueiro, participam nesta quinta-feira (18), na capital pernambucana, do evento que assinala os 155 anos de existência do Real Hospital Português de Beneficência de Pernambuco.

O Real Hospital Português é um dos maiores complexos hospitalares das regiões norte e nordeste do Brasil. Possui 580 leitos, emprega cerca de 3 mil funcionários e as suas instalações ocupam área construída de 96.645 metros quadrados. O complexo hospitalar acolhe 53 clínicas especializadas e três laboratórios. Na área clínica e cirúrgica, foi pioneiro na realização dos primeiros transplantes de rim, coração e medula óssea

10:17 da tarde  
Blogger DrFeelGood said...

Sempre dá para relaxar das dívidas.

10:23 da tarde  
Blogger Tavisto said...

Depois de Pernambuco sugere-se que rume a Minas Gerais. É que bem vai precisar do ouro do Brasil para saldar as dívidas da casa.

11:19 da tarde  
Blogger e-pá! said...

...Além da garimpagem do ouro em Minas Gerais para honrar as dívidas, pode ainda colher ensinamentos sobre saga revolucionária do "Tiradentes" e aplicá-la no "cheque-dentista"...

5:17 da tarde  
Blogger tambemquero said...

A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (Apormed) divulgou hoje os dados de um inquérito que conduziu e que estima que a dívida dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde às empresas de dispositivos médicos já seja de 528 milhões de euros, o que corresponde a um prazo médio de pagamento de 310 dias.link

É só dívidas...
Ana jorge arrisca-se a ficar para a história como a Ana a Caloteira.

8:21 da tarde  
Blogger Olinda said...

EUA têm pior sistema de saúde

Os norte-americanos são os que menos recebem atenção médica por causa do seu elevado custo e os que têm mais dificuldades em pagar as suas despesas médicas, mesmo que tenham seguro de saúde. Esta é a conclusão de uma pesquisa realizada pelo Fundo Commonwealth com os 11 países mais ricos do mundo.

O estudo revela que no último ano, 33 por cento dos norte-americanos adultos «não receberam atenção médica, não viram um médico quando ficaram doentes ou não puderam comprar os remédios prescritos por causa do seu elevado custo».

Vinte por cento dos norte-americanos enfrentam graves problemas para pagar os gastos médicos. Em França, o número baixa para nove por cento, na Holanda para quatro, na Alemanha para três e na Grã Bretanha para dois.

A pesquisa, publicada no site Health Affairs, teve uma amostra de 19.700 adultos da Austrália, Canadá, França, Alemanha, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Suécia, Suíça, Grã-Bretanha e Estados Unidos.

O estudo aborda um tema que tem criado alguma celeuma em território norte-americano, já que a reforma do sistema de saúde tem sido apontada pelos críticos como o «calcanhar de Aquiles» da administração Obama

11:19 da tarde  
Blogger Clara said...

Link do estudo referido no comentário anterior:
link

12:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home