quarta-feira, dezembro 21

Abdicacionistas

Depois de Passos Coelho ter apontado o caminho da emigração aos professores, agora é o social democrata Paulo Rangel que sugere a criação de uma agência nacional para ajudar os portugueses que queiram emigrar. As declarações do eurodeputado foram feitas ontem à noite no Conselho Nacional do PSD, onde o presidente do partido não falou com os jornalistas.
SIC Notícias 21/12/2001

-------------------
Mais um abdicacionista*. Secundando o crido líder e a eminência parda do governo, vem agora o promissor Rangel propor que se dê forma à proposta de migração em massa dos portugueses.
Os mais velhos recordar-se-ão da capacidade que este país, bem mais pobre então, em plena efervescência revolucionária, teve de acolher milhares de compatriotas regressados das ex-colónias. Não terá sido tarefa fácil, mas havia então toda a confiança no futuro e no devir de um Povo que se libertara da ditadura e acreditava no futuro. E hoje! Que esperança e confiança nas nossas capacidades podem transmitir governantes que, em vês de bater o pé a Merckle e Sarkozy, se retraem e, impotentes, mandam evacuar o País?

*Abdicacionista – Neologismo que significa que ou aquele que, à falta de ideias ou capacidades para resolver um problema, deita a toalha ao chão ao primeiro encosto.

Távisto

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger DrFeelGood said...

A cacofonia governamental sobre a emigração como solução para o desemprego reinante, depois das infelizes declarações do Primeiro-Ministro sobre o assunto, revelam a insensibilidade social da direita liberal em relação às vítimas da recessão económica e do duro programa de austeridade imposto ao País.
Mesmo se justificada a austeridade, como é, em nome da consolidação orçamental, há que manter pelo menos o respeito pelos que são mais afectados por ela. Depois da iniquidade social na repartição dos custos da austeridade, o mínimo que se exige ao Governo e à maioria parlamentar é um módico de decência política e moral

vital moreira, causa nossa

12:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home