terça-feira, janeiro 10

Posição institucional da ACSS

Relatório GT para a Reforma Hospitalar

Depois de lermos mais este contributo acerca do Relatório do GTRH-Contributo ACSS
link, o que se pode concluir, de forma resumida, é a demonstração cabal do erro de utilizarem, apenas, o mesmo preço para todo o universo hospitalar, não sublinhando qualquer diferença entre as instituições.
Concluir o trabalho do Grupo desta forma e apresentar estas propostas ou não sabem do que falam, ou então… sabem e têm um objectivo claro: abrir o SNS aos privados, com um impacto demolidor na sua estrutura…
Se algum Ministro ou Governo adoptasse estas propostas, deixaríamos de ter SNS!!! Era este o resultado que o Governo pretendia quando nomeou esta comissão???

Saudeimpostos 08.01.12

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger e-pá! said...

Aquém dos objectivos ocultos (privatização sectorial do SNS) que sustentam a proposta de uniformização dos preços das prestações em diferentes instituições hospitalares tal situação, se fosse exequível, teria de pressupor a prática de um regime de codificação dos actos clínicos e exames complementares que fosse uniforme (universal), rigorosa e facilmente avaliável e controlável (regulada). E o rigor incide em duas vertentes: na qualificação e na quantificação.
Coisa que não existe, nem estará próxima.
Até porque "isso" não se adapta (nem se encaixa) aos contratos – presentes e futuros - de PPP's...

10:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home