sexta-feira, maio 4

Porta-voz do MS

"Portugal tem três anos para decidir modelo para a Saúde, alerta Marcelo!" link

O professor Martelo metido a porta-voz de Paulo Macedo.
A mixórdia habitual do professor disfarçada de comentário político.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger e-pá! said...

Guess Who's Coming to Speak...?

O prolixo e eclético professor/comentador Marcelo deve andar a 'dormir na forma' (apesar de propalar a imagem de que não tem tempo para isso para essas banalidades...).
Ao que se pode ler no artigo em referência (no post), em curto espaço de tempo, terá conseguido 'meter os pés pelas mãos' várias vezes, acrescente-se, sempre pairando à volta de um tema recorrente e requentado para a Direita (o desmantelamento do Estado Social) que - ao que parece - 'descobriu' no Memorando da "troika" duas vertentes (ou 'virtudes'?): uma implícita, outra explicíta.
Um dia perceberemos esta 'dualidade' e a 'virtualidade' destas leituras...

O mais triste nesta 'representação' será a notória perda de imaginação para 'criar novos cenários' (é a vida!) e vemos, agora, como se fosse um profeta (ou um 'astrólogo' de revista cor-de-rosa) dedicar-se à adivinhação (e pré-anúncio) de datas e locais para extraordinários eventos e/ou fatídicas tragédias...

Não faltará muito para que anuncie - como é hábito nestas personagens - a data e a hora para o 'Fim do Mundo' ou, então, a 'fabricação' de uma parábola sobre a queda (em desgraça) do XIX GC, provavelmente antes da (estratégica) 'meta' dos 3 anos...(2015!).

9:18 da manhã  
Blogger Tavisto said...

Confesso já não ter pachorra para ouvir os comentários dos arautos da destruição do estado social. Particularmente dos que, vestidos com pele de cordeiro, vão no dia-a-dia levando a água ao seu moinho.
É alarmante que mais 20% dos portugueses tenha descido abaixo do limiar da pobreza, fazendo engrossar o caudal dos que por insuficiência económica estão isentos do pagamento de taxas moderadoras. Por outro lado, não há exemplo de algum país no mundo em que o afastamento do Estado da Saúde se tenha traduzido em melhores cuidados para a população em geral, resolvido problemas de exclusão ou melhorado índices sanitários. Mas isso pouco importa a este ilustre filho da “burguesia da linha”, interessa-lhe sim é dar cobertura à agenda ideológica do actual governo nem que para tal seja necessário reescrever o programa da Troika no que à Saúde diz respeito.
Não sabemos que lugar reservará a história ao professor Marcelo: se o de indómito nadador desafiando as águas do Tejo para dobrar o malogrado Bojador da Câmara de Lisboa; se o de jurista palavroso enredado nas teias da lei da despenalização do aborto; se o do “republicano” levado ao ridículo no fardamento de administrador da Casa de Bragança; o de tartufo social-democrata tão bem representado nesta entrevista; ou um outro qualquer que esta irrequieta personalidade se lembre vir a desempenhar no futuro. Mas que o destacado jurista e comentador prolixo, muito tem feito para ficar mal no retrato póstumo lá isso parece inquestionável.

2:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home