Reclamações dos doentes (2)
Segundo o Relatório do Sistema SIM-Cidadão 2011, recentemente publicado, link em todas as regiões de saúde, observa-se um valor médio de 0,7 reclamações por cada 1000 actos médicos realizados. O Hospital de Cascais, apresenta, 6,5‰; o ACES Algarve I ‐ Central, 1,1‰ e a Unidade Local de Saúde (ULS) Matosinhos, 0,5‰
A propósito, vale a pena lembrar que o número efectivo de reclamações anual do Hospital de Cascais é um dos mais baixos quando comparado com os restantes Hospitais da rede: Em 2011 registaram-se 1047 reclamações o que significa cerca de 3 reclamações por dia).
Aconteceu que :
- No último trimestre de 2011 foram detectadas largas centenas de reclamações referentes a anos anteriores não registadas no sistema informático;
- Foi decidido, na altura, proceder ao carregamento de toda a informação em atraso;
- Este “carregamento” desvirtuou o número de reclamações realmente efectuadas pelos utentes em 2011, sendo esta a explicação para o elevado valor apresentado pelo Hospital de Cascais no referido relatório.
Etiquetas: HH
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home