sábado, julho 27

O Grupo de trabalho, a 'boa fé' e os ventos do Sul…


O Despacho n.º 9495/2013 do S.E. da Saúde link sobre o tal 'grupo técnico' de análise da oferta, apresentação de uma carteira de serviços por administrações regionais e propor 'ajustamentos é uma primorosa 'obra-prima' do 'engonhanço' mas, para além disso, um exemplo paradigmático da imagem do gato escondido com o rabo de fora.
Olhemos para o artigo 7.º do citado despacho onde se escreve: "O grupo técnico deve concluir e apresentar -me o relatório com as propostas referidas no n.º 2 do presente despacho até 15 de setembro de 2015, sem prejuízo da apresentação quinzenal até essa data de relatórios intermédio de desenvolvimento de trabalhos".
Trata-se, portanto, de um diploma governamental elaborado em 19.07.2013, estava Cavaco a meditar na companhia das cagarras nas Desertas e na capital do ex-império negociava-se de 'boa fé' os 3 pilares da ‘salvação nacional'. Um deles, convém recordar, era antecipação das eleições legislativas para (a partir de...) Junho de 2014.
Manuel Teixeira, entretanto, antecipou-se à comunicação do PR ao País em 21.07.2013 e resolve anunciar o fim da legislatura em Setembro de 2015.
Bravo!
Ou foi um palpite de imbuído de uma extraordinária dose de 'boa fé negocial’, ou foi uma ‘bichanice’ trazida pelos ventos do Sul (oriundos por exemplo das Desertas) …

E-pá!

Etiquetas: ,