terça-feira, julho 16

Acima das nossas possibilidades

O 'filme' que nos querem impingir até ao fim...
É fácil - para não dizer fastidioso - prever a 'reacção' dos responsáveis pela Saúde em Portugal.
Não andará longe 'disto':
- Não tardará a aparecer um qualquer pândego acoitado na João Crisóstomo a perorar que estávamos (tal como a Espanha) a colher e a transplantar 'acima das nossas possibilidades'.
- Depois, o MS não deixará passar esta oportunidade para encarar estes dados pelo lado da sustentabilidade do 'modelo social'. E de imediato 'elogiar' (contabilizar) os efeitos destas 'novas' situações sobre a CGA e a CNP e a sua 'viabilidade financeira'.
- Todavia, dentro daquela máxima de que só existe uma 'real' alternativa que oscilará entre brutais e cegas regressões (cortes) e fecho puro e simples do SNS, Paulo Macedo, concluirá ufano que o seu 'ajustamento' está a dar resultados e deverá, portanto, prosseguir (ou ser intensificado).
- De resto, concluirão estes insanos 'resgatadores' que os 5 anos de retrocesso detectados estão em absoluta convergência com o período de recessão económica... o que demonstra a 'harmonia' do processo em curso.
Resumindo e concluindo:

Por quanto tempo mais vamos contemporizar com uma insuportável 'lógica económica' apostada em derrubar impiedosamente o País, as pessoas, as instituições e os serviços?

E Pá!

Etiquetas: ,