sábado, junho 4

APAH, nova direcção

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares é a associação de todos nós.
 Durante os últimos anos, a APAH ganhou dinâmica e notoriedade. Durante o último mês voltámos a discutir a Administração Hospitalar e a Gestão em Saúde. Reunimos e debatemos no Porto, em Lisboa e em Coimbra. Acreditámos ser possível contribuir para o mérito, a excelência e o prestígio da nossa profissão.
Fruto deste debate interno foi apresentado um programa eleitoral e materializada uma lista aos corpos sociais. Uma lista de Administradores Hospitalares de reconhecido mérito, encabeçada pelo Prof. Vasco Reis, propôs e validou este projeto. A todos, um profundo agradecimento pelo voto de confiança.
No dia 1 de junho, o projeto foi sufragado tendo obtido uma expressiva votação (119 votos) demonstradora da vitalidade da APAH. De forma inequívoca, os Administradores Hospitalares validaram o projeto apresentado.link
O programa eleitoral será o programa da Direção Eleita. Até ao final do mês, a calendarização do programa será apresentada aos sócios. A execução das medidas estará publicamente acessível ao escrutínio dos sócios. Como medida emblemática, neste prazo serão disponibilizados serviços de apoio jurídico aos associados para matérias laborais. 
Nos próximos 3 anos, a APAH será o rosto e a voz dos Administradores Hospitalares e assumirá o compromisso de ouvir, conhecer e representar todos os seus associados. Nesta linha, serão solicitadas audiências ao Senhor Ministro da Saúde, ao Senhor Presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, aos Partidos com representação parlamentar, e ao Senhor Diretor da Escola Nacional de Saúde Pública. As agendas destas audiências serão previamente partilhadas com os associados, e os seus resultados serão posteriormente comunicados.
Na sequência destas reuniões voltaremos a reunir no Porto, em Lisboa e Coimbra, e decidiremos todos os passos a seguir.
Devemos estar cientes que os desafios para a nossa profissão são enormes. Mas também estamos certos que, o futuro do SNS depende do recrutamento dos melhores e dos mais bem preparados, da sua formação contínua e da sua avaliação. De outra forma não defendemos em consciência a qualidade na prestação de cuidados à nossa população.
Estamos juntos.
 Pela qualidade da gestão em saúde, pelo Serviço Nacional de Saúde.
 Lisboa, 3 de junho de 2016
A Direção da APAH

Etiquetas: