domingo, maio 15

No pasa nada?

Mais tarde, durante uma iniciativa no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa elogiou o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, apontando-o como "um realizador de consensos" no seu setor. 
"Eu tenho dificuldade em discordar do senhor ministro da Saúde sempre que estou com ele, e mesmo quando não estou com ele tenho dificuldade em discordar (A isto é costume chamar-se outra coisa e o Américo Tomás não diria melhor, digo eu). Ele, de facto, é, naturalmente, um realizador de consensos no domínio da saúde na nossa sociedade", afirmou. link 
Há aqui qualquer coisa de intrigante na tutela da Saúde, ao contrário do que está a acontecer na Educação. 
Não há comentário do conselheiro Marques Mendes ou declaração de MRS que não tomem para exemplo de consenso a actuação do ministro da Saúde. Será porque não se está a passar nada por aqueles lados? 
 Cipriano Justo link 
Entretanto, as contas da Saúde agravam-se mês após mês: Saldo negativo de 91,9 milhões de euros no período jan-mar 2016, deterioração de 18,9 milhões de euros face ao período homólogo. link 
«Face às previsões, no sector da saúde registou-se o maior desvio negativo, de cerca de 491 milhões de euros.» In Boletim Informativo da UTAM link

Etiquetas: ,