terça-feira, junho 8

O Ministro da Saúde e o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Enquanto Luis Felipe Scolari procura levantar a auto-estima dos jogadores portugueses, tentando transformar uma equipa de individualidades numa verdadeira selecção, o Media Guide - a pequena agenda com os currículos dos jogadores nacionais - , em vez de enaltecer os feitos dos eleitos de Scolari insiste em recordar os pontos fracos da maioria deles.

Ninguém escapa... nem o selecionador. O passado do técnico é descrito como «estilo duro e autoritário, nunca foi um jogador tecnicamente muito dotado.»

São, porém, os jogadores que merecem os mais rasgados «elogios». Ricardo «não teve uma época particularmente feliz e os 33 golos sofridos confirmam-no». Mas, de seguida, «tem todas as condições para ser o guarda-redes à altura da equipa nacional».

Rui Jorge é o segundo contemplado com «mimos» recordando as suas capacidades físicas: «já não tem a velocidade de outros tempos, nem podia», os portugueses podem ficar descansados que o defesa «compensa» essa limitação com «o seu excelente sentido posicional».

Figo, toda a gente recorda, «não esteve nas melhores condições físicas no Mundial de 2002». Sem criar pressão, «será nele que estará depositada grande parte da expectativa dos portugueses». Importante: «Tem andado com o Real Madrid às costas».

Miguel perdeu oportunidades: «começou por ser o titular, nos primeiros jogos da era Scolari, mas a dada altura passou a ser nítida a sensação de que estava a perder a corrida para o colega de sector».

Logo a seguir, Beto é elogiado pela sua polivalência - «foram poucas as convocatórias em que o seu nome ficou de fora. Já foram menos as vezes que subiu ao relvado».

Ricardo Carvalho pode ficar «descansado», pois só jogará se «algo de anormal vier a acontecer com algum dos habituais titulares». De Deco, o «mágico», ainda «ninguém viu tirar qualquer coelho da cartola», recordam, esquecendo o precioso golo na vitória frente ao seu país de origem, o Brasil (2-1).

In Diário de Notícias de 08.06.04


Comentários:


Qual a relação entre o Ministro da Saúde, Luís Filipe Pereira e o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail ?

Basta compararmos a declaração do Ministro da Saúde, em plena campanha eleitoral, sobre as limitações das mulheres para a frequência de Cursos de Medicina e as apreciações aos jogadores da nossa selecção feitas no Média Guide, editado pela FPF, para percebermos o que têm em comun.


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Assenta como uma luva a definição de estupidez postada por Mar Salgado:

Uma pessoa estúpida é aquela que causa um dano a outra pessoa ou grupo de pessoas sem que com isso alcance uma vantagem para si, ou mesmo sofrendo, por essa via, uma perda.

Vítimas da estupidez : O grupo de trabalho da Selecção Nacional e o SNS.
Pedro Diniz
pedro@hotmail.com

9:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home