Pagamentos só pró ano
Sr. Bagão, também vem aí escrito que lá fora não pagam os subsídios?
Em meados deste mês, os Centros Distritais de Segurança Social receberam instruções para adiarem os processamentos de duas prestações dos subsídios de doença e de desemprego.
"De acordo com o Diário Económico, o Estado, ao transferir algumas despesas para o próximo ano, alivia a execução orçamental de 2004, o mesmo é dizer que alivia o défice público, uma vez que, no subsector da Segurança Social, a contabilização das despesas se faz numa óptica de caixa".(link)
Pensamos que esta interpretação não é correcta, pois, a referida transferência não pode ter qualquer influência no apuramento do défice de 2004 a apresentar a Bruxelas, tal como, recentemente, exclareceu Manuela Ferreira Leite ao Tribunal de Contas. A contabilidade nacional - a que conta para Bruxelas - utiliza o critério dos compromissos financeiros e não o de caixa.
A razão do adiamento do pagamento dos subsídios vencidos só pode ser uma: negligência para disponibilizar o guito. Os desgraçados que esperam, desesperadamente, pelo dito para o Natal que se lixem. É este o estado a que chegou o nosso Estado social.
2 Comments:
Este homem se fosse bastante melhor era execrável.
A política de pagamentos agora mudou. Estão a fazer um esforço para pagar melhor aos fornecedores do Estado e a negligênciar os pagamentos da área social
Enviar um comentário
<< Home