domingo, junho 26

Domingo, 26 Junho

Hoje fui fazer o jogging habitual de fim de semana por volta das 19H00, corria um vento brando e morno de fim de tarde solarenga.
Cartazes do Isaltino por todo o lado. Há mais de um mês que o candidato dos empreiteiros está no terreno. E não olha a despesas: cartazes, cartas enviadas por correio aos munícipes, jornais de campanha, festas e festarolas.
O PS, após a maioria absoluta nas legislativas, encheu-se de peneiras e, vai de fazer asneirada nas autárquicas. Depois da recusa da Maria de Belém Roseira, o Jorge Coelho tem feito tudo para o Isaltino ou a Teresa Zambujo ganharem em Oeiras. Em Lisboa as coisas também parecem ir de mal a pior.
Pressente-se o primeiro cartão amarelo ao Governo de José Sócrates.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É claro que nas próximas eleições autáquicas,e nas presidenciais, o Partido Socialista vai descer significativamente a percentagem de votos obtida nas eleições legislativas.
Isto por uma unica razão:o Partido Socialista tem vindo a defraudar a vontade de mudança da maioria dos seus votantes.
Porque é que o povo portugues conferiu maioria absoluta ao Partido Socialista?
Porque é que o PR demitiu o governo PSD/PP?
A resposta é, para quase todos clara:face á situação global do país impunha-se MUDAR...
O que tem feito o PS? ...mantêr!
Se analisarmos a situação só na área da saúde o que vemos? --- os mesmos CA,s do tempo do PSD/PP e com uma vantagem:nesta altura julgam-se insubstituíveis:são CA,s nomeados por critérios políticos por um governo PSD/PP que se mantêm apesar de o seu partido ter perdido estrondosamente as eleições!
Assim...sou dos que votou PS...mas votarei num Isaltino qualquer pois, quaisquer que seja o resultado das eleições são eles que continuarão a mandar.
Pobre Partido Socialista ...o vosso medo traiu o povo que vos elegeu.

11:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tenho ideia um pouco diferente sobre os CA's dos hospitais. Fotam já substituídos os rapazes do PSD/PP pelo Boys do PS. Com excepção dos caos em que, como em Sta. Maria da Feira, Matosinhos, etc. os que lá estavam já eram Boys socialistas. Vejam que em Lisboa saíram os GESTORES do HEM, HSC, HSFX, HSM para dar lugar a ADMINISTRADORES (ha diferença nas funções) do aparelho PS/Correia de Campos/ENSP. O que se está neste blog a defender não é exactamente a nomeação de clientes políticos e corporativos? AH e socilistas?
Quanto a eleições, o Povo tem sempre aquilo que merece. E os políticos sériso, honestos, com espírito de servir o país há muito que rareiam. Cada vez mais os que vão para a política vão para se servirem. Já viram onde estão os Pina Moura, Disas Loureiro, D. Barroso, A. Guterres, e até agora o A. Vitorino? Estão a servir a quem? Ao país?
E o actual primeiro ministro tem ou não tem fortes interesses em negócios com Angola? Quando saem do Governo vão todos para onde?

12:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será necessário fazer uma listagem dos hospitais onde foram reconduzidos CA,s que tinham sido nomeados por LFP,com base na «confiança política»?
O que aqui se tem defendido é que as nomeações sejam feitas com base em critérios de competencia...
O que temos visto?
É que nem o critério da confiança politica o PS rem siodo capaz de aplicar...com MEDO (não se vislumbra outra razão)nem os seus apaniguados o PS tem sido capaz de nomear (aqui não faria nem mais nem menos do que LFP fez)antes reconduz CA,s que foram nomeados pelo governo PSD/PP com base em critério exclusivamente politico ...
Isto é triste .,..para além das consequências no terreno...

12:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A política do José Sócrates é um Guterrismo disfarçado.
A "bananice" é a mesma.

Quando o Barroso subiu ao poder no meu hospital houve uma razia sendo o pessoal do PS todo substuituído pelo do PSD.

Com o José Sócrates o que aconteceu: o Correia de Campos perguntou à rapaziada do PSD, nomeada pelo LFP, se queria continuar.

Como o Francisco Ramos refere na sua entrevista foi intenção desde Governo continuar com os Gestores SA´s o que muitos rejeitaram.

É por estas e por outras que eu me vou mudar para o PSD. Ao menos passo a saber porque é que luto.

2:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez se confirma: O PS é um partido avesso às reformas.

5:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E cá estamos outra vez com os Boys a reclamar. Meus amigos quem é capaz de demonstar que o Eng. Alberto Moreno, com provas dadas na Gestão de empresas não era competente para gerir o H.S. Maria? Porque saíu? Não foi para dar lugar a escolha meramente política? Porque saíu o Silveira Ribeiro do Hegazs Moniz e se mantém a Teresa Sustelo no Sta. Marta? Aqui não sendo questão política, não serão razões de parentesco?
Deixemo-nos de fingir. O CC tem feito substituições sempre que se trata de não PS's. Os outros são os que LFP nomeou ou manteve mesmo sendo do PS e que agora continuam. Ponto final...

8:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Silveira Ribeiro até estava a fazer um bom trabalho.
As substituições, no entanto, não têm obedecido a qualquer lógica partidária.
- Fernando Marques é um assumido dirigente do PSD de Viana do Castelo e foi reconduzido.
-Isabel Pinto Monteiro não é do PS, foi reconduzida no Barreiro.
- Teresa Sustelo não é do PS, foi reconduzida em Santa Marta.

9:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vamos lá ser claros:
Os «boys» não aqui a reclamar por lugares.Alás, os «boys» estiveram calados mais de dois anos (o reinado de LFP)em que, só de uma assentada foram substituidos 31 CA,s cujo unico critério de selecção foi o da conexão politica.
Os «boys» estão a reclamar (e isto é só o inicio)pelo seguinte:
1º-Pela ausência de um critério transparente de competência para a nomeação dos CA,s por CC;
2º-Porque foram reconduzidos CA,s cujo unico critério de nomeação foi o da conexão politica com o PSD/PP.Os «boys» reclamam porque entendem ser imoral reconduzi-los quando o povo portugues deu maioria absoluta ao PS, numa clara demonstração de vontade de mudança;
3º-Os «boys» reclamam ainda porque esses CA,s (nomeados por LFP e reconduzidos por CC)usufruiram e continuam a usufruir do salários e mordomias nunca vistas no SNS;
4º-Os «boys» reclamam porque esses CA,s encheram os hospitais de boys e girls laranjas, muitos deles sem o minimo de formação para exercerem as funções que lhes foram atribuidas, a ganharem chorudos ordenados;
5º-Os «boys» reclamam ainda porque muitos desses CA,s afastaram liminarmente os AH das funções que lhes estavam atribuidas, pelo «simples» facto de serem AH;
6º-Os «boys» reclamam porque esses CA,s colaboram com LFP numa politica de marketing,de numeros pouco reais (como o próprio CC reconheceu na campanha eleitoral);
7º-Os boys reclamam porque quem está pagar esta atitude de «camaleão» são os doentes e, em ultima análise, o povo portugues;

Repete-se, os «boys» não reclamam por«lugares» mas sim por justiça...

5:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home