sábado, junho 25

Reforço da ARS´s

O ministro da Saúde, António Correia de Campos, garantiu no encerramento do IV Fórum sobre "As Reformas da Saúde", organizado pelo DE, que o papel das Administrações Regionais de Saúde (ARS) é essencial como mecanismo de planeamento estratégico dos recursos, pelo que, no futuro, estas instituições verão reforçadas as suas competências e atribuições.
"António Correia de Campos segue, assim, a estratégia inversa de Luís Filipe Pereira, o qual pretendia esvaziar de competências as ARS, tornando a holding – que tutelaria os hospitais-empresa – o principal instrumento da política governativa para a prestação de cuidados de saúde." link
Diário económico. 23.06.05

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Reforço das ARS´s e extinção das Sub Regiões de Saúde...
Mais um enigma.

3:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Reforço das ARS´s e continuidade da Unidade de Missão dos SA´s, faz sentido ?

11:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

António Correia de Campos não sabe, claramente do que fala. Fez um curso de Administrador Hospitalar em Paris há muitos anos e esqueceu-se que desde então tudo evoluiu (menos ele). O Estado Social com que o PS gosta de encher a boca mudou muito. Hoje os cidadãos já não ficam pacatamente à espera das esmolas do Governo. São mais exigentes. E a centralização nas ARS's ou em qq U Missão é asneira pela certa. Depois convém olharmos para os nomeados. Pelos vistos são muito competentes porque são médicos de clínica geral. De gestão pouco consta dos seus currículos.
No tomada de posse dos presidentes das ARS's (só Boys, até de nome Zorrinho) foram assinadas as "cartas de compromisso" mas que ninguém sabe o que são. Então não devem ser divulgadas para que os cidadãos saibam os compromissos assumidos pelos nomeados? São secretos? Mas não são os cidadãos os destinatários da acção dos serviços que se comprometem a prestar? Assim, nunca saberemos se quem foi nomeado está a cumprir. Só o Ministro o saberá e ... obviamente ... tem sempre a possibilidade de manter os seus amigos mesmo que incompetentes.

12:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home