segunda-feira, junho 27

Há rankings & rankings


Sendo recorrentes as criticas de vários comentadores às nomeações, nomeadamente por falta de competência, seria interessante ver o resultado de um ranking da qualidade da gestão de cada hospital feita através do blog. Provavelmente as percepções de uns e de outros sobre a qualidadae de gestão não serão coincidentes, será que sairia um ranking muito diferente dos que têm sido construidos?
Comentador SaudeSA

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Trata-se de concensualizar uma grelha de avaliação ?

4:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sugiro que se proponha uma grelha de avaliação...

4:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esse ranking teria de certeza surpresas mas...como no futebol, era preciso que não houvesse "SISTEMA". A avaliação não poderia ser feita apenas com base nos relatórios de actividades. Sabe-se que um número significativo dos CA's manipulou os dados para apresentar os chamados "resultados positivos".A afirmação do Ministro ainda antes das eleições e sobretudo depois delas levou à manipulação. E se essa manipulação foi feita "pela sua gente" o Ministro nem dela fala. Depois há uma coisa chamada "case mix" que tinha que ser muito bem explicada (pois parece que só o IGIF conhece os seus verdadeiros ingredientes).
A avaliação foi prometida pelo Sr. Ministro Correia de Campos e foi nomeada uma Comissão. Mas como todos os elementos dessa comissão são directa ou indirectamente nomeados e dependentes do próprio Ministro, a sua credibiliadade está sujeita a reservas.
Assim, só uma auditoria externa, por entidade internacional credível, poderia ser verdadeiramente clarificadora. Mas, garanto que as surpresas seriam muitas.

1:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home