Demissão do CA do HUC
O conselho de administração dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), liderado por Nascimento Costa, demitiu-se em bloco. Os média fazem hoje eco desta decisão do CA do HUC como se tratasse da demissão de um elemento do governo.
Quanto a nós estas situações configuram factos normais da gestão hospitalar. Mas já nos vamos habituando: quando se trata da Saúde qualquer bocejo é notícia.
6 Comments:
A estra´tégia do CC (leva-los a demitirem-se)parece que está a resultar.Falta saber com que custos.
Já há quem peça a demissão do MS!
a imprensa só reage se alguém lhes passar a notícia, deve ter sido este o caso
Sem comentários.
Ou melhor na sequência de um comentário onde me referi à tomada de posse dos presidentes das ARS's (onde estive presente) onde o Ministro disse que os CA dos hospitais não falariam nunca com o Ministro ou Secretários de Estado mas apenas com os responsáveis das ARS's, esta e outras demissões não me surpreendem. A coisa, acho, vai ficar preta.
Os novos responsáveis dos Hospitais (SA's EPE's ou SPA's)geralmente filiados no PS não vão aceitar esta postura do Ministro que ao que se diz é independente.
As sucessivas demissões com o devido eco dos médias coloca o ministro sob desgaste.
Correia de Campos tem tentado desvalorizar as demissões e substituições do MS dizendo que
"as pessoas são livres de optar" e que "não se trata de uma questão de confiança", mas de modelo organizativo.
Talvez de pressão política também.
Isto está a tornar-se um paraíso para os boys do PS.
Ainda dizem que este Governo não cria oportunidades de emprego.
A promessa do Sócrates deve estar em vias de ser cumprida.
Do PS? Cá por estas bandas só vejo boys do PSD com os do PS a chupar no dedo. E os da Distrital a ver passar os combóios. O CC ainda vai ter problemas, olhem o que eu digo. Deixem vir os resultados das eleições autárquicas, com o artista mor a apnhar forte e feio no pelo e vão ver o PS a responsabilizar alguns Ministros pela derrocada. E CC é um dos principais!
Enviar um comentário
<< Home