Gripe das Aves
Na reunião de peritos realizada em Bruxelas foi decidido fazer apenas recomendações para o reforço dos programas de vigilância considerando que o risco da gripe das aves atingir a EU é fraco.
Há que salvaguardar em primeiro lugar o negócio das aves. Lá mais para diante logo se vê se é necessário avançar com o negócio das vacinas e dos medicamentos de combate à epidemia.
2 Comments:
Uma pandemia de gripe das aves poderá ter repercussões na economia mundial "comparável" à grande depressão dos anos 30, segundo um estudo realizado por analistas financeiros publicado quarta-feira.
No estudo "O guia dos investidores sobre a gripe das aves", os analistas do grupo financeiro BMO Nesbitt Burn consideram que uma pandemia poderá devastar, nomeadamente, as indústrias aérea e turística, conduzir a um número recorde de falências em todos os sectores da economia e dizimar as companhias de seguros.
"O impacto económico de uma pandemia poderá ser comparável, pelo menos durante um curto período de tempo, à grande depressão dos anos 1930", advertiu o economista chefe do Banco de Montreal (BMO), Sherry Cooper, precisando, no entanto, que "este relatório não tenciona ser alarmista".
A multinacional farmacêutica Roche anunciou esta quarta-feira a doação de três milhões de doses de Tamiflu, um medicamento contra a gripe das aves. A doação foi feita à Organização Mundial de Saúde face aos receios de uma epidemia, uma vez que o vírus já alastrou da Ásia para a Sibéria, através das aves migratórias.
Enviar um comentário
<< Home