terça-feira, agosto 23

Verão 2006

Things goes on, as usual.

1. – Pedalar a minha velha kona- cinder cone, artilhada até aos dentes (suspensão rock shox dual air, rodas sipernergy spox, direcção crane creek, mudanças e travões shimamo XTR).
Recuperação à custa de migas de espargos, carne de alguidar, pezinhos de coentrada, sopa de peixe, perninhas de râ, ensopado de borrego. E bejecas, muitas bejecas, (a rimar com quecas), loiras e fresquinhas, sorvidas com muito engenho, calma e arte .
E as aventuras do wireless in the wilderness, internet de alta velocidade, empastelada na planície alentejana.

2. - O governo acabadinho de completar quinze meses de governação.
Desde Maio fogos circunscritos e não circunscritos consomem milhares de hectares de mata assegurando, como é hábito, os shares de verão .
Sócrates no exterior goza férias em katmandu cumprindo uma promessa feita aos avós maternos.
Portugal arde habitualmente nesta altura do ano, o que é que nós podemos fazer…

3. - No Metro, CP, lojas 24, restaurantes e centros comerciais, os portugueses fazem fila nos dispensadores da ANF para adquirem paracetamol e a pílula do dia seguinte.
Correia de Campos de regresso de férias em Porto Santo reconheceu que a cartelização dos fornecedores de medicamentos é um facto e anunciou o lançamento do concurso do hospital central Algarvio PPP.
A Apifarma queixou-se das verbas do último orçamento de estado rectificativo (OER), insuficientes para liquidar a dívida dos hospitais a mais de 90 dias.
O responsável da Unidade de Missão PPP, Jorge Abreu Simões, apresentou finalmente o relatório de Contas de 2005, com cinco milhões de euros de gastos na compra de estudos e assessorias externas.
O novo responsável da Unidade de Missão dos HH EPE refutou as acusações de que os dados dos HH EPE estão aldrabados
O responsável da ERS queixou-se da falta de meios e de apoio do ministro da saúde.
A lista dos doentes à espera de cirurgia não pára de aumentar.
Milhares de portugueses continuam sem médico de família. Correia de Campos voltou a defender o recrutamento de clínicos estrangeiros: “temos de ir buscar os médicos onde eles existem e é isso que vamos fazer”.
O ministro da saúde deu uma grande entrevista ao magazine do Jornal de Notícias onde voltou a elogiar o trabalho do seu antecessor, Luís Filipe Pereira, à frente do Ministério da Saúde, reconhecendo que ele foi o verdadeiro estratega do projecto de privatização dos hospitais em curso, ao qual tem dedicado todo o seu esforço. Um grupo de trabalho recentemente nomeado pelo ministro estuda a construção de dez novos hospitais PPP, devendo o estudo estar concluído até ao final do corrente ano.

4. O Benfica procura no mercado internacional um número dez e um ponta de lança para a nova época de futebol.
O PS após o desaire das Autárquicas e presidenciais prepara-se para o pior.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns pela clarividência.

Já agora, para acrescentar um pouco mais de ...ironia, aqui vai:

http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=263624

Portugal vai importar «cérebros»
A Unidade de Coordenação do Plano Tecnológico quer aproveitar a «massa cinzenta» quer dos estrangeiros que estão cá em funções não qualificados, quer dos estrangeiros que estão fora, garante José Tavares, em entrevista ao Jornal de Negócios.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


A Unidade de Coordenação do Plano Tecnológico quer aproveitar a «massa cinzenta» quer dos estrangeiros que estão cá em funções não qualificados, quer dos estrangeiros que estão fora, garante José Tavares, em entrevista ao Jornal de Negócios.

«Faz sentido que haja isenções fiscais para trazer os que estão lá fora», disse o coordenador da UCPT, acrescentando que «no novo quadro comunitário de apoio vai haver muito mais transversalidade».

(leia mais na edição de hoje do Jornal de Negócios)

12:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e a coisa publica à deriva.
Já vem mais formação especifica
assim não vamos ver o Papa.
quanto se gastou em formação nos ultimos anos.
niguem me arranja uma vaga nas 22 existentes.

12:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será que no verão de 2006 o actual governo ainda estará em funções ?

2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A paixão do Xavier pela sua bike todo o terreno é comovedora...~

Resta-nos fazer como ele, pedalar, pedalar, pedalar...

...e recuperar à custa dos tais pratos regionais, acrescentando salada de ovas, salada de polvo, moreia frita, ameijoas à bulhão para quem optar pela Costa Vicentina Alentejana...

A Unidade de Missão HH SA, Unidade de Missão HH SPA, Unidade de Missão PPPs, ERS, comissões de avaliação dos HH SA por cá andarão mais uns largos tempos...

3:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para bem de todos nós seria melhor que não andassem....

3:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home