domingo, outubro 23

Ainda a Campanha vai no Adro


Hoje aconteceu mais uma manhã excepcional de BTT. Trilhos e estado do tempo fantásticos. A Cinder Cone cada vez melhor.
Depois do almoço dois artigos do Público para a sobremesa.
Mário Mesquita considera que «entre as mitologias do cavaquismo renascente, situa-se a ideia peregrina de apresentar Cavaco Silva enquanto único candidato independente e situado acima dos partidos. Nesta campanha, como é natural, Aníbal Cavaco Silva está com os seus. Com o seu partido. Com os apoiantes de sempre: de Manuela Ferreira Leite a Dias Loureiro, de Leonor Beleza a Azevedo Soares. Com as forças económicas e financeiras que nele depositam confiança. Se isso não o transforma num mero instrumento de partidos ou grupos de interesse, tão pouco faz dele o candidato suprapartidário e independente que, por razões de eficácia eleitoral, se pretende configurar. Desde os anos 90, é sempre a mesma melodia: Aníbal e os seus - enlaçados com ternura, o centro-direita e a direita.»
Ana Sá Lopes, por sua vez, escreve sobre a peça monumental do Expresso desta semana, na qual Maria Cavaco Silva «depois de ter aberto as portas ao semanário mais vendido em Portugal, mostrando os netos e as suas conversas com os netos, consegue depois transmitir ao povo uma informação superior: "Ninguém na família vai fazer campanha".
Esta campanha promete.

5 Comments:

Blogger saudepe said...

Só pensar na Maria Cavaco Silva como primeira dama , dá-me um arrepio.

12:45 da manhã  
Blogger ricardo said...

Quanto ao semanário Expresso e à degradação de qualidade que vem apresentando nos últimos anos, os leitores deviam tomar uma decisão: deixar de comprar.

9:01 da manhã  
Blogger ricardo said...

Quanto ao Cavaco Silva o que deu para ver é que está na mesma. Nervoso, inseguro, arrogante, como se já fosse presidente, sem passado político, como se não fosse ele o pai do monstro.

9:17 da manhã  
Blogger ricardo said...

Face ao zelo "cavaquista" do Expresso, Cavaco Silva não precisa de jornal oficial.
Vital Moreira- Causa Nossa.

9:24 da manhã  
Blogger tonitosa said...

Eu não creio que os habituais intervenientes deste blogg sejam aquilo que os seus comentários podem deixar transparecer. O que se diz sobre Cavaco, sobre Maria Cavaco Silva (que tem demonstrado ser uma SENHORA . Quem não se recorda da figura recente de Bárbara?!) não pode ser escrito por intelectuais e AH's. Parecem mais coisa de "fanáticos" incapazes de aceitar a diferença. Avaliem-se os candidatos (o que talvez nem caiba neste blogg) mas que cada um diga a que partido pertence, para que possamos compreender (?) as suas posições.
Obviamente que há muito se percebeu que para alguns o PS é o Céu e o resto é o Inferno! E continuam à espera da sua vez para "ocuparem um lugarzinho de destaque". Mas pelos vistos não são boys de primeira!

10:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home