Silêncio Ruidoso
A nomeação do Conselho Directivo da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), constituído por Álvaro Santos Almeida (presidente) e os vogais Eurico Castro Alves (médico cirúrgião) e Joaquim Santos Duarte Brandão (jurista) foi aprovada em Concelho de Ministros de 28.09.05 .
Cabe à ERS garantir a concorrência entre operadores, a defesa dos interesses dos utentes, dar parecer sobre diversas matérias.
Cabe à ERS garantir a concorrência entre operadores, a defesa dos interesses dos utentes, dar parecer sobre diversas matérias.
3 Comments:
O anterior presidente, Dr. Rui Nunes, levou todo tempo a queixar-se, a lamuriar-se da falta de meias. Acabou trucidado pelo desgaste causado pela indiferença a que foi votado por CC.
A nomeação desta equipa é recente.
Estarão a preparar devidamente o arranque da actividade.
devemos dar tempo ao tempo.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
A propósito de um outro post colocado neste blogg sobre a ERS e a demissão do anterior responsável, emiti já o meu parecer sobre alguns dos aspectos que me pareciam (perecem) questionáveis, quanto às competências desta entidade reguladora.
Defacto da leitura dos seus estatutos e sobretudo do seu regulamento interno (Portaria 418/2005 de 2005/04/14) apresemta-nos uma entidade claramente burocrática (no mau sentido) onde se emaranham as mais diversas competências, com resultados que, tudo leva a crer, serão tardios ou de eficácia duvidosa.
Com este ou com qualquer outro Conselho de Directivo, o trabalho da ERS dificilmente produzirá resultados úteis para a melhoria dos cuidados de saúde e defesa dos verdadeiros interesses dos cidadãos.
Por outro lado, e independentemente das fontes de financiamento, será mais um sorvedouro de recuros financeiros.
11:42 PM
Enviar um comentário
<< Home