terça-feira, janeiro 24

Produção de vacinas


O ministro da saúde, António Correia de Campos, o ministro da Ciência, Mariano Gago, e da Economia, Manuel Pinho, assistiram hoje no Parque Industrial de Condeixa, em Coimbra, à apresentação de um projecto do laboratório português Medinfar de construção de uma unidade fabril destinada à produção de vacinas contra a gripe das aves e contra a gripe sazonal a partir do próximo ano.
O projecto de construção desta nova unidade fabril com uma capacidade de produção de 40 mil doses semanais de vacinas contra a gripe sazonal, representará um investimento global de 27 milhões de euros, estando inserido no Plano Tecnológico promovido pelo Governo.

3 Comments:

Blogger tonitosa said...

Felizmente nem tudo são más notícias.
Esta é naturalmente uma boa iniciativa. Julgo ser co-financiada pelo Estado/UE. Com que montante?
Esperemos que o nosso produto consiga "ser e manter-se competitivo" para que daqui a alguns anos não tenhamos que assitir ao encerramento desta "fábrica". Ou não tenhamos que subsidiar a sua manutenção.

1:25 da manhã  
Blogger Peliteiro said...

Tonitosa said muito bem

1:56 da tarde  
Blogger Vladimiro Jorge Silva said...

O tonitosa tem razão: a fábrica não vai ser competitiva e só sobreviverá com subsídios. No entanto, penso que existe o risco da questão da auto-suficiência na produção de vacinas poder vir a ser importante, pelo que é um custo que se justifica.
Ou seja, a fábrica não é uma boa notícia para a Economia, mas apenas para a Saúde Pública.

9:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home