sábado, fevereiro 25

Campanhas


Carnaval seguro c/ camisinha
Os brasileiros fizeram fila em vários estados para receberem camisinhas distribuídas gratuitamente (25 milhões) para brincarem o carnaval em segurança.
O lema do Carnaval 2006, utilizado pelo Ministério da Saúde, é :«Camisinha no carnaval. Não saia sem ela».
Quem não está pelos ajustes é o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Majella Agnelo, que considerou a distribuição de preservativos e da pílula do dia seguinte no carnaval como um "incentivo à promiscuidade e um desrespeito às famílias".

Por cá a preocupação imediata é outra.
Os ministros da Saúde da União Europeia decidiram em Viena, lançar uma campanha de informação para tranquilizar os cidadãos.
CC pretende "abrir imediatamente os contactos" com o Ministério da Educação para usar a rede do sistema escolar para transmitir "mensagens simples" às crianças: "No caso de encontrarem aves mortas não lhes devem tocar, lavar as mãos, evitar que as crianças contactem com aves". Os portugueses devem estar "alerta" sem "alarme" para o "provável" aparecimento de animais infectados com a gripe das aves. Toda a gente pode e deve comer aves desde que as cozinhem (sic). Mesmo que um animal esteja infectado, o vírus não resiste à cozedura.
Será que este discurso consegue fazer passar a mensagem junto da miudagem ?