quinta-feira, fevereiro 23

A Beautiful Day

jornal a bola

Hoje, manhã de chuva, frio e greve dos combóios. A contrastar com o "beautiful day" de ontem.
No combóio (7.55 em PdA), os passageiros, excepcionalmente espevitados, comentavam entusiasmados a jogada de laboratório (gíria futebolês) que deu golo ao Benfica, humilhou o campeão europeu e fez renascer as esperanças para o próximo jogo contra o FCP. O gordo cabeça rapada com cara de poucos amigos deu o lugar à senhora grisalha carregada de sacos. O pica não compareceu à revista dos passes. A loira esguia (eufemismo de boa) sorriu-me .
Como é estranho a nossa vida estar assim suspensa de acontecimentos tão triviais como a marcação de um golo ou de um pénalti que o árbitro decide ou não assinalar.
Até a casa de gelados (coincidência ou não) reabriu ontem, após três meses de encerramento. Os indefectíveis da conchanata puderam constatar que o preço, entretanto, subiu 50 cêntimos (3.00/3.50 euros).
Depois de uma volta pela avenida da Igreja, verificámos que o surto inflacionista afectou toda esta zona da cidade após os elementos do CA do Infarmed terem conseguido aumentos da ordem dos 30%.
Quanto a conspirações deterministas prefiro os golos do Benfica.

Etiquetas:

7 Comments:

Blogger Peliteiro said...

30%? Não sabia!
Logos estes que são mauzinhos. Um deles é Eng.º Mecânico não é?
Onde têm andado que ninguém os ouve?

2:30 da tarde  
Blogger tonitosa said...

Face ao que os colegas dizem sobre o meu comentário, tenho por bem esclarecer que quando utilizei a palavra melindrar o fiz com a preocupação exactamente de ser cortez. Na verdade cheguei a digitar a palavra "ofender" e é às "palavras ofensivas" que na verdade me refiro quando dirigidas a "pessoas" em concreto e que por vezes nada têm a ver com este nosso blog.
Aproveito, agora, para um "lamento":
O Saúde SA é um espaço de debate sério no qual participam pessoas que, ao que tudo indica, possuem formação académica, cultural, moral e ética assinaláveis, prestigiando este espaço com as suas contribuições.
Uns mais outros menos, é certo. Mas cada um dando o seu melhor na formulação das suas análises e no respeito pelas opiniões dos outros.
Infelizmente, porém, como em qualquer "grupo" (rebanho), há sempre alguém que destoa.
Também no Saude SA, em minha opinião e com total consciência de que poderei desagradar a algum ou alguns dos(as) colegas, há quem destoe, não pela maior ou menor qualidade técnico/científica das suas intervenções mas porque, em boa verdade, não se conhece uma só participação (eu não consigo localizá-la) que não seja para mediante frases curtas, ou pequenos "discursos", atirar pedras em diversas direcções.
E é pena, digo eu, porque, possivelmente, até poderiam dar valiosos contributos.
Um abraço a todos e as minhas desculpas ao Xavier porque, admito, estarei a meter a foice em sara alheia.

11:36 da tarde  
Blogger Francisca said...

A beautiful day, indeed.
O correr da manhã, o pormenor dos dichotes, o casual e os pequenos nadas de quem está atento à vida, sem que os números nos distraiam do que é natural.
Obrigada pelo sorriso, Xavier.

4:17 da manhã  
Blogger Clara said...

O xavier é um AH que maneja a crónica do quotidiano com mestria.

A sorte da senhora grisalha, o azar dos lambões dos gelados.

A vida é uma sucessão de causa e efeito, resultante da nossa forma de vida em sociedade.

O xavier foca de forma exemplar neste pequeno texto essa cascata de sortes e azares, determinada, muitas vezes, a maior parte das vezes, por futilidades, ninharias.

Não deixa por isso a nossa vida de ser bela. Há sempre a chance de uma loira esguia nos presentear pela manhã com um sorriso promissor.

Parabéns ao xavier. Agradeço a partilha destes fellings.
E boa sorte para o próximo jogodo Porto, para que o dia seguinte lhe corra bem.

9:34 da manhã  
Blogger saudepe said...

Boa sorte para o jogo com o Porto. Porque para a loira esguia não é preciso.
Um abraço para o Xavier sempre atento à vida...

10:54 da manhã  
Blogger tambemquero said...

VivóPorto:

FCP 2 Benfica 0

11:20 da tarde  
Blogger tonitosa said...

Hoje ouvi uma que não resisto a contar.
É assim:
"As claques de apoio ao FCP que vão estar presentes no Estádio da Luz adquiriram mais de 2000 máscaras cirúrgicas, para se protegerem contra a gripe das aves que já afectou um milhafre que costuma sobrevoar as bancadas do estádio".
Vivó Porto

1:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home