domingo, fevereiro 5

Manias


Para dar continuidade à corrente lançada pela Francisca do Guarda Factos tenho que revelar cinco hábitos ou manias que me distinguirão dos demais terráqueos.
Assim, à mão de semear, só consegui arranjar três (mas muito graves).
Pois, eu freak me confesso:
1.º – Andar permanentemente apaixonado. Sem motivo e sem dar nas vistas feito pinga amor, o que requer muita arte e contenção. Tenho paixões assolapadas por todo o lado: no combóio (alta e linda, gosto muito das mulheres altas), nunca trocámos palavra, só olhares furtivos. No café da manhã (morena torneada) , olha-me altiva, sem dar troco. Paciência. No local onde almoço (elegante, simpática, mais ou menos da minha idade). Serve à mesa. Só lhe dirijo a palavra nervoso no final para lhe pedir o café. Na blogosfera (sobre esta experiência não posso adiantar nada).
b) – Ter todas a semanas um livro suficientemente estimulante para ler.
Esta semana vai ser o Freakonomics – o estranho mundo da economia- que o Pedro acaba de me emprestar (mais um para usucapião);
c) – Sou doido por bicicletas. Se fosse milionário no lugar de uma colecção de ferraris, porches e jaguares, queria ter uma colecção de bikes. De montanha, estrada, de cromoly, alumínio, carbono, vermelhas, azuis e amarelas. Assim contento-me com a minha Kona, cinder cone, toda artilhada capaz de subir a todo o lado.

7 Comments:

Blogger helena said...

Xavier, falou em três mas eu detectei quatro.
Digamos que o hábito do usucapião em relação aos livros generosamente emprestados pelos amigos também tem algo de freak.

9:42 da manhã  
Blogger ricardo said...

Xavier, cuidado com a tensão arterial.

10:49 da manhã  
Blogger Francisca said...

João Pedro, por aquilo que o Xavier disse não posso inferir qualquer platonismo, só posso pensar que ele é muito respeitador e isso é admiravelmente respeitável.

Xavier, estar permanentemente apaixonado não é uma mania ou hábito, na minha opinião. É um sintoma grave de que se está vivo e dessa doença - a vida - são raros os que padecem. De facto, de facto é muito frequente vermos pessoas que "vivem" mortas porque não olham, não sentem, não ouvem e não vibram.

Parabéns por essa "mania" e obrigada por partilhares um pouco do que és com todos nós:)

PS: Quanto às bikes prefiro não me pronunciar. Depois de dois anos e dez escavacadas (porque eu saltava delas quando sentia que iam cair) desisti.

Um beijo desajeitado mas muito grato.

10:23 da tarde  
Blogger saudepe said...

Em relação ao Xavier (que eu não conheço pessoalmente) o que mais me surpreende é a generosidade e a coragem de que tem dasdo provas.

Todos nós temos acompanhado o itinerário deste blog e temos visto que o Xavier não tem medo de dar a cara e assumir com frontalidade a discussão dos temas mais complicados.
Pessoas assim só podem merecer toda a nossa confiança.

Parabéns por mais este excelente post.
Um abraço

12:09 da manhã  
Blogger xavier said...

Agradeço à Francisca o comentário/defesa, demonstração de quanto vale a experiência de anos de barra dos tribunais e, essencialmete, pela demonstração de amizade de uma nossa "velha" companheira destas lides blogosféricas.
Um beijo

10:02 da manhã  
Blogger tonitosa said...

Xavier,
Até aqui não fui capaz de comentar as suas manias. Será por inveja?!...
Não. Por acaso (e nada acontece por acaso aui no saude SA) achei lindo.
Porque venho agora comentar, dirão os colegas?
Apenas para dizer que estas "intimidades" (sem maldade) acabam por completar o tema "Manias...do Xavier".
Quem serão as loiras?
Um abraço a todos.

12:14 da manhã  
Blogger Francisca said...

Xavier, Drfeelgood e Joãopedro tenho que vos confidenciar uma "mania" que não tive coragem de referir no meu post: fico aflitíssima com qualquer carícia positiva.
Ao Xavier e a todos os colaboradores (Joãopedro muito incluído) quero expressar a minha profunda admiração pelo vosso magnífico trabalho. Vale por dizer que adoro ler-vos mesmo quando fico um bocado à nora com que escrevem.
Um beijo abrangente:)

1:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home