Pipeline
O grupo Sonae depois de ter lançado a Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Portugal Telecom (PT), para a qual teve de garantir uma linha de crédito com o Banco Santander, no valor de 16 mil milhões de euros, avança para o promissor mercado da Saúde, inaugurando amanhã (15.02.06) a Clínica Saúde Atlântica, no Estádio do Dragão, um investimento de seis milhões de euros.
Mas a Sonae pretende ir mais longe nos investimentos da Saúde estando programado iniciar ainda este ano a construção do Hospital Cidade do Porto, orçado em 50 milhões de euros, uma unidade generalista com todas as especialidades médicas, incluindo serviço de urgência aberto 24 horas .
A corrida ao ouro continua desenfreada.
10 Comments:
Pelo seu passado, pela capacidade até agora demonstrada, tudo leva a crer que será bom para a cidade do Porto e para o País a construção do novo Hospital. Venha pois a concorrência para que a selecção se faça com base no binómio qualidade-preço.
E o SNS é capaz de também beneficiar pois serão mais uns tantos a recorrer a um hospital particular, libertando(se) os públicos.
Eureka!
O site dos Hospitais EPE já sofreu uma pequena actualização. Já constam o HSJ EPE e o HSM EPE, ao mesmo tempo que foram extintos os três hospitais integrados no CHLO passando a figurar o seu herdeiro.
Mas...lá continuam nos contactos a remerter-nos para algo que deixou de existir: Hospital ... SA.
Demos tempo ao tempo porque uma simples mudança de sigla parece ser um quebra cabeças. Não está o site a cargo de uma empresa da especialidade?!
Ainda a tempo...
No mesmo site, ao aceder ao Mapa dos Hospitais EPE-Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, o que lhe vai aparecer é o site (ex-site?) do Hospital Egas Moniz.
Ainda não é tarde ... aguardemos.
Estes investimentos privados são uma boa oportunidade de carreira para os AH: abandonar a modorra da FP e participar num projecto estimulante e recompen$ador.
O Belmiro vai fazer transitar os seus gestores de área dos supermercados Continente para gestores hospitalares.
Os farmacêuticos serão substituídos por técnicos e os técnicos por auxiliares.
Quanto ao pessoal médico entre muitos espanhóis, , brasileiros, eslovenos, ucranianos, alguns cubanos e portugueses.
A ERS ainda vai ser remodelada dentro de seis meses. O próprio CC reconheceu ontem que há um buraco negro na ERS.
Isto está-se a compôr.
Eu compreendo o que o Xpais quer dizer.
Um dos motivos do nosso atraso é a nossa mesquinhez, a nossa mentalidade de aldeãos.
Enquanto houver dólares dos auxílios estaduais...
Depois volta tudo ao mesmo.
Quem tiver seguro vai-se safando.
É preciso não esquecer o que se passou antes e depois do katrina.
Com $ ou sem $ a verdade é que, diz o Guidobaldo, há capacidade, eficiência e qualidade no sistema dos EUA.
E nós por cá?
Nem com auxílios estaduais nem sem eles. Essa é a diferença.
Veja-se que no dia em que se anunciam "maravilhas" relativamente aos resultados financeiros da Segurança Social, logo surge o Senhor Ministro a anunciar novos cortes, novos sacrifícios, novas ameaças! Para quê?
Para daqui a algum tempo, lá para 2009 (se lá chegar!) vir dizer que vivemos afinal no melhor dos Mundos, que 2015 foi adiado para 2050, graças à acção governativa?
Estamos claramente num país do "faz de conta"!
Qualquer empresário que tenha dinheiro (ou capacidade de endividamento, ou faça querer que tem dinheiro) pode ser dono de um dia para o outro de clínicas, hospitais, centros de saúde.
O Estado é o detentor do know how do último estado de arte da oferta de serviços de saúde em Portugal. Este conhecimento (adquiridoà custa dos impostos dos contribuites)vai reverter "à borla" para os empresários privados em prejuízo dos utentes.
Algo vai mal no reino da cavacolândia...
Esta da Cavacolândia deve ser mesmo para rir.
O saude SA merece melhor.
Enviar um comentário
<< Home