A Pandemia
NYTimes, 13.02.06
O coordenador da ONU para a gripe das aves David Nabarro confirma que a pandemia é inevitável, admitindo que por vezes tem dificuldade em dormir ao imaginar quantos milhões de pessoas poderão morrer. Infecção por vírus da gripe aviária A (H5N1) em seres humanos
Num quadro de pandemia devemos estar preparados para as alterações profundas das regras de convívio social, de forma a evitar a todo o custo os lugares públicos: restaurantes, discotecas, recintos desportivos, transportes, apertos de mão, beijos da titi e da namorada. greetings kill
O mais seguro será evitar de todo o próximo e andar sempre de máscara protectora pregada nos queixos e frasco de betadine sempre à mão.
Por seu lado, CC e Elena Espinosa, garantem que as medidas já tomadas na Península Ibérica são «suficientes e adequadas» para lidar com o problema.
Não se fie. Não obstante todos estes cuidados e as reservas de tamiflu, se conseguir safar-se é porque a sorte o bafejou e os Deuses assim o quiseram .
Por seu lado, CC e Elena Espinosa, garantem que as medidas já tomadas na Península Ibérica são «suficientes e adequadas» para lidar com o problema.
Não se fie. Não obstante todos estes cuidados e as reservas de tamiflu, se conseguir safar-se é porque a sorte o bafejou e os Deuses assim o quiseram .
7 Comments:
Caro guido baldo não me dá o link que referiu. Assim sempre poupo 10/15 a procurar.
Já está linkado no texto.
Um abraço
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
CC dizia hoje que a situação não é de alarme mas sim de ALERT(A).
Na verdade parece que toda a gente sabe muito desta gripe e ao mesmo tampo ninguém é capaz de prever o futuro.
Se a gripe se transmite entre as aves, se a estirpe H5N1 se transmite das aves para os humanos, Deus nos livre, mas é quase certo que mais tarde ou mais cedo a H5N1 se vai transmitir entre os humanos. E depois, então surgirá o Alarme, inevitavelmente.
Já sei para que é que a Secretaria Geral do MS anda a recrutar AH.
É para formar as segundas linhas destinadas a substituir os que apanharem gripe
O cerco aperta-se:
O vírus H5N1, a estirpe mais perigosa da gripe das aves, chegou hoje também à Alemanha e foi detectado em quatro cisnes encontrados mortos na Ilha de Ruegen (nordeste), disse um porta-voz do Ministério da Agricultura.
Um teste inicial revelou que dois dos cisnes tinham contraído a variante H5N1 da gripe das aves, que é transmissível aos seres humanos e já causou a morte de cerca de 90 pessoas em todo o mundo.
Esta tarde, o Governo alemão anunciou que irá introduzir a obrigatoriedade de manter em cativeiro as aves domésticas já a partir de 20 de Fevereiro, e não de 1 de Março como inicialmente previsto, para evitar o contágio de aves domésticas com aves de arribação, que regressam ao centro da Europa com a subida das temperaturas.
A decisão prendeu-se com o aparecimento do H5N1 em cisnes mortos na Itália e na Grécia, nos últimos dias.
Poucas horas antes de o H5N1 ser detectado na Alemanha, foi também confirmada a presença do vírus na vizinha Áustria.
Diário Digital 14.02.06
Depois de termos visto um Senhor Ministro, de outros tempos, a comer mioleira de vaca, oxalá não venhamos a assitir a um outro a comer "Pipis".
Enviar um comentário
<< Home