ERS, registo on line
Entrou hoje em funcionamento o sítio da ERS, após reformulação, de forma a permitir o registo directo obrigatório das entidades prestadoras de cuidados de saúde, regulado pela Portaria 38/2006, através do preenchimento do formulário de inscrição disponibilizado on line, até 30 de Junho de 2006 (link)
O processo de inscrição inicia-se com o pedido de Senha de identificação, que garante à entidade um acesso personalizado, seguro e confidencial ao formulário de inscrição.
6 Comments:
Tudo o que acontece com a ERS é a passo de caracol.
O novo Estatuto será para este ano ?
Hoje CC vai à AR responder à interpelação do BE.
Tenho feito nas últimas semanas uma reflexão sobre a nossa intervenção aqui na SaudeSA tendo chegado à conclusão que a nossa actuação necessita de clarificação.
O processo de privatização da Saúde e liquidação do SNS faz parte de um projecto político mais global que José Sócrates pretende pôr em prática.
Sintomática a intervenção de MJNP, já aqui referida por um comentador, a queixar-se que JS está a invadir o espaço da Direita.
E a Esquerda acomoda-se ?
Não pode acomodar-se.
Temos que denunciar a política de saúde de CC que mais não pretende do que dar de mão beijada às empresas que fazem fila à porta o Serviço Nacional de Saúde.
Temos que pugnar aqui no SaudeSA pela defesa de um verdadeiro Serviço Público de Saúde, eficiente, moderno e que sirva o interesse das nossas populações.
Temos que elevar a nossa discussão e a eficácia da nossa intervenção.
Sei que CC tem vindo a silenciar alguns AH, colaboradores da SaudeSA, através de nomeações estratégicas, de forma a desmobilizar o nosso poder de intervenção.
O descaramento atinge as raias do inimaginável quando CC anunciar pretender alterar o modelo de financiamento do SNS sem alteração da CRP.
Fico também espantado por este anúncio não levantar nenhuma indignação aqui na SaudeSA.
O que pensam o semmisericórdia, o vivóporto, o xico e raven desta situação?
Não acham que temos de fazer alguma coisas para evitar que o SNS seja assim tão cobardemente aniquilado?
Os portugueses parecem anestisiados com a inevitabilidade de sermos todos privatizados pela Comissão do fujão Barroso e do seu voluntarioso seguidor José Sócrates.
CC é o técnico, o professor, o cientista da Saúde ao serviço desta política de aniquilação.
Saudepe, diz:
"Sei que CC tem vindo a silenciar alguns AH, colaboradores da SaudeSA, através de nomeações estratégicas, de forma a desmobilizar o nosso poder de intervenção".
Não sei que tipo de informação o colega tem mas na verdade nota-se algum afastamento e mudança de atitude de alguns comentadores. Outros têm agudizado as críticas.
Outros ainda mantêm a posição de sempre: criticar ou apoiar conforme o que pensam sobre os factos.
Algo paira no ar...e o que se sabe é que os AH's genericamente (e não casuisticamente) não podem queixar-se de falta de oportunidades actuais.
Mas não podemos deixar de compreender que tal possa acontecer. Aliás basta ver as posições de MD, ele que foi chamado para o HPV.
Gostava de acrescentar o seguinte:
Temos de deixar de nos preocupar tanto com o nosso umbigo. Em discutir os problemas da carreira. Em querer discutir estritamente os temas da Saúde, quando sabemos que estes fazem parte do todo social e como tal tem de ser abordados.
Temos que acentuar mais a nossa intervenção sob o ponto de vista político e deixarmos de nos preocupar tanto com a realidade do ponto de vista técnico, asséptico q.b.
É a evolução natural que eu vejo para este blog.
Caro Saudepe, o que se passa ?
Nomeações, radicalização, mudanças de rumo.
Temos que alertar aqui na SaudeSA para o ataque ao SNS disfarçado com as boas intenções de estudar alternativas ao modelo de financiamento, com isso estou de acordo.
Não nos podemos deixar levar na cantilena de CC.
Rever o modelo de financiamento do SNS só após revisão da Constituição.
Devido a problemas com a netcabo agradeço o envio dos mails que pretendam enviar (até à resolução do problema), para:
xavier51(arroba)hotmail.com
Obrigado
Enviar um comentário
<< Home