sexta-feira, maio 5

Cura de emagrecimento, precisa-se


Desde que o labour é Governo e iniciou o processo de reforma (1997 e 2005), o Serviço Nacional de Saúde (NHS) não tem parado de engordar. A despesa com pessoal tem crescido assustadoramente devido, essencialmente, à admissão de pessoal hospitalar. O grupo profissional que tem crescido mais rapidamente desde 1997 é o dos gestores hospitalares (78%) link

Entre nós, basta repararmos o que se passa à nossa volta. Como refere a alensul :
«Continuam a contratar CTIs com base em critérios não definidos e, a maioria das vezes, utilizando o já conhecido critério da "cunha". »

2 Comments:

Blogger tonitosa said...

Qualquer avaliação sobre esta matéria exigiria que os dados fôssem divulgados.
Como se constata não existe hoje informação pública e publicada sobre os nossos hospitais, quer se trate de SPA's quer de EPE's.
Temos no entanto o conhecimento casuístico de casos em que tem havido elevado número de CTI's. E como já referi, em muitos casos sem qualquer relação com as reais necessidades das Instituições.
E é este o aspecto mais grave da situação.
E o que era criticado aos SA's é hoje feito em muitos EPE's em "dobro" e sem critério de selecção que não seja o conhecido "jobs for the boys".

12:18 da tarde  
Blogger ricardo said...

A cada nova nomeação, repete-se o ritual da contratação de pessoal de confiança e o emprateleiramento dos contratados pelos anteriores CAs.
A engorda é inevitável.

11:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home