sábado, junho 10

APAH - Reunião do Porto


«Grosso modo» o artigo da GH (link) resume bem o que se terá passado, ao menos na reunião do Porto.
Na reunião da APAH, de 31 de Março, no Porto, parece ter havido relativo consenso quanto aos seguintes pontos (cito de memória o que ouvi sobre o assunto à altura-já passou algum tempo pelo que peço que me emendem se não traduzo fielmente o que se passou):

1. Necessidade de formação específica para o exercício de funções de Administração e de Gestão Hospitalar:
a. Lugares de Administração («Gestão de Topo»: Membros de Conselhos de Administração, Centros de Responsabilidade, etc.): formação específica em Administração Hospitalar (Curso de AH pela ENSP, actualmente, ou outras entidades, se assim vier a ser reconhecido;
b. Lugares de Gestão
(«Gestão Intermédia»: Direcções de Departamentos ou de Serviços, médicos e não médicos): formação específica em Gestão Hospitalar (Curso a criar, em termos idênticos ao do INA, actualmente exigível para os lugares de gestão intermédia da Administração Pública, no âmbito do INA ou devidamente reconhecido. Foi reconhecido ainda neste referente que se a Administração Pública, em geral, anda para a frente, os hospitais, pioneiros, neste domínio, não podem/não devem andar para trás);

2. Previsão de uma carreira em sede de ACT;
3. Manutenção do Quadro Único, com concursos institucionais;
4. Estatuto remuneratório aferido pela remuneração atribuída ao Presidente do Conselho de Administração;
5. Avaliação de Desempenho: a fazer institucionalmente, os AH devem ser avaliados pelo Presidente do CA.
pedro

1 Comments:

Blogger xavier said...

A manutenção levada a cabo esta semana pela Blogger, impediram-me de publicar os textos com fotos e links.
Restabelecida a normalidade procedi à republicação dos últimos posts.

2:57 da tarde  

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