sábado, outubro 14

À beira do colapso



A
secretária de estado adjunta da Saúde, Carmen Pignatelli, afirmou que há áreas no Ministério da Saúde que estão "à beira do colapso" e apontou várias dificuldades na concretização da reforma dos cuidados de saúde primários.
A responsável explicou que, no processo de criação de Unidades de Saúde Familiar (USF) têm existido "os maiores problemas com alguns departamentos do [Ministério] das Finanças em relação, por exemplo, à mobilidade [dos funcionários], que depois se resolvem a nível político".
link
As declarações, registadas pela Antena 1, foram proferidas na quinta-feira, no encontro sobre cuidados primários, onde a responsável falou também das dificuldades levantadas pela organização "caótica" e a falta de técnicos informáticos do próprio Ministério da Saúde (...)
JP, 14 outubro

A senhora secretária adjunta fala sempre como alguém que acabasse de chegar ao ministério da saúde. Com excepção dos projectos que desenvolve, tudo à sua volta é caos e falta de organização.
Já imaginaram o que sucederia se o Fernando Santos, face às dificuldades de início de época, tivesse vindo para os órgãos de comunicação dizer que a culpa era da falta de organização e que o departamento clínico do clube era um caos. Em primeiro lugar desconfiaríamos que o técnico do Benfica pretendia mudar de clube. Talvez regressar à Grécia. E hoje, certamente, não teria ganho 4 a zero ao União de Leiria.

2 Comments:

Blogger tonitosa said...

Xavier, o seu SLB ganhou. Eu já sabia...de qualquer modo obrigado pela informação e parabéns.
Mas na verdade a semelhança que foi buscar entre FS e CP foi muito feliz. Ambos resolvem o problema "a pontapé" só que no caso de FS quem é pontapeado é a bola e no caso de CP quem leva os pontapés são os doentes.
Chegará CP ao fim da época? Ou teremos no MS uma (ou mais)chicotada psicológica?!
O apregoado sucesso das USF sempre me pareceu muita fruta e acho que, em matéria de dificuldades, os médicos estão apenas a "deixar poisar" o Senhor Ministro da Saúde, pelo que novas e maiores dificuldades advirão.

12:51 da manhã  
Blogger naoseiquenome usar said...

Mas alguém já se deu ao trabalho de verifiocar in loco as dificuldades de cada um dos CS?

2:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home