quarta-feira, outubro 18

Taxa - Padrão


Não consta que seja suposto as idas ao cinema serem pagas a partir do OE... esta é uma discussão meramente intelectual e é por isso que a palavra punição é tão adequada: CC não cobra taxas para equilibrar as contas, mas apenas porque gosta de se sentir implacável.
No momento em que há maços de tabaco à venda (e garrafas de vinho, chouriços, Ferraris, etc.) é sempre legítimo dizer que gastar o equivalente ao preço desses bens em serviços de saúde é uma forma mais adequada de aplicar o dinheiro... o problema é que num país com as nossas leis era suposto que os serviços de saúde estivessem incluídos no preço que pagamos pelos nossos impostos. Se CC quer criar taxas, então que peça ao seu amigo Sócrates para baixar o IRS...!
Vladimiro Jorge Silva

3 Comments:

Blogger saudepe said...

Se CC quer criar taxas de financiamento do SNS tem que alterar a Constituição e submeter-se ao escrutínio da maioria de 2/3.
Este é o procedimento correcto.

11:10 da tarde  
Blogger tonitosa said...

Julgo que é oportuno lembrar tempos passados em que do lado do PS se agitvam os perigos de uma maioria, um governo, um presidente.
Não é o caso actual. Mas até já existiu. Mas também noutros tempos o PS alinhava com a alerta para o perigo de um governo de maioria. E nesse tempo já os actuais governantes eram figuras importantes do PS. Afinal eles sabiam bem porque "era perigoso um governo de maioria"!
E nem Cavaco Silva conseguiu fazer "melhor"!

11:23 da tarde  
Blogger tonitosa said...

Valdimiro,
poderemos até esclarecer o Senhor Ministro da Saúde que os impostos (e que impostos!) que pagamos sobre o tabaco, o chouriço, os vinhos e os ferraris, deviam ser exactamente para podermos ter serviços de saúde gratuitos.
Mas já dizia a minha avòzinha: depois de mim virá quem de mim bom fará. Volta PSL, estás perdoado.

11:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home