domingo, outubro 15

É disto que o meu povo gosta

Algo está a mudar na estratégia do Governo! Porque será?
CC já anunciou aumentos, e grandes, dos encargos a suportar pelos doentes do SNS.
Para além das "taxas de punição" (para mim é este o seu verdadeiro nome) teremos as outras as ditas moderadoras a aumentar em 2007 ao que se sabe bem acima da inflação.
Mas eis que em Março de 2007 vai surgir um relatório (Comissão de financiamento da Saúde) que terá efeitos em 2008 (?) e que virá então com soluções que são anunciadas como boas para os utentes.
Pois é, na verdade, em 2009 há eleições...e há que contentar o POVÃO para manter o PODER
Tonitosa

2 Comments:

Blogger tonitosa said...

Peço desculpa por fazê-lo, mas não resisto a postar o texto que se segue e que me foi enviado por correio electrónico. Diz assim:

"A família Sampaio...
Soube-se dia 27 de Agosto, no Público que a jovem distinta advogada Vera Sampaio (terminou o curso com média de 10 val) com uma carreira de "dezenas de anos e larga experiência" foi contratada como assessora pelo membro do Governo Senhor Doutor Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira, distinto Ministro da Presidência....
Como a tarefa não é muito cansativa foi autorizada a continuar a dar aulas numa qualquer universidade privada onde ganha uns tostões para compor o salário e poder aspirar a ter uma vidinha um pouco mais desafogada.
O facto de ser filha do Senhor Ex-Presidente da República das Bananas que também dá pelo nome de Portugal, não teve nada a ver com este reconhecimento das suas capacidades, juro pela saúde do Engenheiro Sócrates.
Há famílias a quem a mão do Senhor toca com a sua graça. Ámen ..

Neste caso soube-se há tempos que o filhote depois de se ter formado foi logo para consultor da Portugal Telecom, onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós. Agora, como já ontem se disse, calhou a sorte à maninha e lá vai ela toda lampeira em part-time para o desgoverno, onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós. E o papá para não fugir à regra, depois de escavacar uns bons centos de milhares de euros, na remodelação do um palacete ali para a Ajuda, onde instalará um gabinete, para onde será transportado pelo nosso carro, com o nosso motorista e onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós.
Falta arranjar um tacho para a matriarca que de momento tem que se contentar com os da cozinha.
Isto tudo passa-se num sítio mal frequentado onde um milhão e duzentas mil pessoas vivem com uma reforma abaixo dos 375 Euros por mês.
Parece mentira, não parece?

ESTE É APENAS UM CASO, ENTRE MUITOS, QUE TÊM SIDO REVELADOS E DIVULGADOS ATRAVÉS DA INTERNET... PORQUE AS TELEVISÕES DESTE PAÍS ESTÃO BEM CONTROLADAS POR UMA FORÇA OCULTA... DIZEM TODAS O MESMO...SEMPRE MAIS DO MESMO... E O MESMO DEMAIS...E NO FIM SABEMOS O MESMO DE NADA...E ISTO TEM ACONTECIDO EM TODOS OS GOVERNOS....)"

Para que comentários?!
E o Saúde SA a gastar os neurónios para apresentar MIL IDEIAS para poupar nas despesas de saúde!
Vou fazer como o Padre Melícias: VOU EMIGRAR...

4:49 da tarde  
Blogger odete pinto said...

ESPANHA, ESPANHA, ESPANHA!

Poderiam começar pela saúde e pelo SNS espanhol, que é praticamente único e universal.

Eu já fiz a experiência quando fui a um centro de saúde para inscrever toda a família de um filho meu que foi trabalhar para Espanha.
Disseram-me logo: primeiro têm que estar todos recenseados na freguesia. Disseram-me também que não queriam que tivéssemos problemas e que se fosse preciso um consulta naquele dia, não havia problemas.

Depois, noutro centro de saúde espanhol, entreguei o meu cartão SNS (magnético, moderno). Resposta: No sirve. No tiene sus datos!

Em Espanha não se paga taxas moderadoras. Os medicamentos são mais baratos.

Num hospital de Cáceres, entregam aos doentes kits de higiene pessoal que até inclui sais de banho. Nas casas de banho existem tapetes junto às banheiras.
Aos idosos que tenham dentes postiços é entregue uma embalagem selada contendo uma caixa ergonómica para guardar os ditos...

Mas os abusos são mínimos porque há um grande controlo - não há vinhetas, há carimbos oficiais, muito controlados, e os médicos não podem andar com receitas e vinhetas na mão para passar ao amigo, ao vizinho, pr'ó cão, pr'ó gato e pr'ó periquito.

Com uma lei muito semelhante à nossa, não é necessária mais uma lei de despenalização do aborto.

Os médicos em Espanha não são corporativistas.

Em Espanha, O CIDADÃO (cumpridor) CONTA!
ou seja, o interesse público está acima dos interesses particulares.

Eu, reformada e utente do SNS, sempre declarei todos os meus ganhos, sempre paguei todos os impostos, e continuo a pagar, para ser considerada "indigente". Em Alfragide não centro de saúde (10.000 residentes) pelo que temos que ir à "indigente" extensão da Buraca - não desejo aos meus inimigos. Já pago 2,05 euros por consulta (que demora 3 semanas ou mais a acontecer), terei que pagar mais uma multa?

Assim, NÃO, Sr. Ministro.

Declaração de interesses: sou socialista.

7:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home