quarta-feira, março 14

Não fechem o Interior

Em relação ao andamento diário da votação da recente sondagem à Governação de CC, elaborámos a grelha acima. A coluna a roxo, regista o dia de maior votação link. As colunas rosa (3.ª,5.ª,7.ª,9.ª,11.ªe 13.ª), registam as diferenças pontuais diárias. Não é possível apresentar dados por blogue -zona do país (Fafe, Estarreja, Vila Nova de Gaia, Fundão e Lisboa). Dada a altura em que foi realizada (em cima da crise do encerramento das urgências), consideramos razoável a votação registada por CC (excelente-48 votos, 12%; bom-75 votos, 19% e razoável-34 votos, 9%. Total- 40% de votação positiva).

Um comentário decente a propósito dos resultados da sondagem da Frente de Blogues da Saúde, efectuado pela Saúde na Beira Interior:
«Este Blog, link é um espaço de informação e reflexão sobre o estado da Saúde na Beira Interior. Não é norteado por qualquer cor partidária nem tem, à partida, qualquer amuo crónico contra o Ministro da Saúde, Correia de Campos. O que está em causa são as políticas adoptadas, o futuro do SNS, e as consequências para os utentes, para os profissionais de saúde e para as populações.
No que se refere à vasta região da Beira Interior, nada foi feito até ao momento para alterar o estado das coisas. Mesmo o que foi anunciado, bem ou mal, nada foi concretizado. E esta não é uma questão apenas da “Saúde”. É também na Educação, na Justiça, na Agricultura, etc.
Obviamente, perante os factos, o voto não podia ser positivo.
Esperemos que as políticas se alterem e que “não fechem o Interior”!»
SaudenaBeiraInterior

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Clara said...

Excelente post.
Parabéns à Saude na Beira Interior pelo excelente texto sobre as conclusões da sondagem.

9:35 da manhã  
Blogger tonitosa said...

A grelha elaborada não passa de mais uma tentativa de branquear os resultados da sondagem.
Na verdade, 48,85% dos votantes consideraram MAU o desempenho de CC e apenas 19,09% consideraram esse desempenho BOM. Ou seja o número dos que consideram MAU o desempenho de CC é mais do dobro dos que o consideram BOM. E estes são os dados que me parecem representativos. Médio é um valor neutro e suficiente também não é um indicador de grande relevo (até porque pouco preciso).
E os valores correspondentes náo podem ser tomados como favoráveis nem desfavoráveis.
Por outro lado faltou na sondagem a hipótese "PÉSSIMO" por contraposição a excelente.
CC é para os votantes do Saúde SA um Mau Ministro da Saúde. É A VIDA!

11:23 da manhã  
Blogger saudepe said...

A grelha de avaliação talvez não seja a mais correcta, mas face aos resultados obtidos as contas do Xavier estão correctas:
Excelente - 12%
Bom - 19%
Mediano 9%
Tudo somado dá 40% para CC.
A reacção obteve 60%.

O tonitosa, grande admirador da contabilidade criativa do LFP, resolveu, também aqui, dar um ar da sua graça e considerar que o mediano não é uma avaliação positiva dos votantes.
Votar mediano não é coisa nenhuma, nem positivo nem negativo, é equivalente à abstenção.
Uma coisa destas só podia ter saído da cabeça do tonitosa.
O Marques Mendes precisava dum assessor assim. Talvez assim, o Ganda Nóia lá fosse...

9:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home