HPP e USP Hospitales
Criam grupo ibérico na saúde.
O acordo definitivo de parceria entre o grupo CGD, que controla a Hospitais Privados de Portugal (HPP) e a USP Hospitales, um dos maiores grupos espanhóis do mercado da saúde privada, foi assinado na terça-feira entre o presidente da Fedelidade Mundial, Vítor Fernandes, e o fundador e presidente da USF, Gabriel Masfurrol.
O grupo estatal, através da Caixa de Seguros, fica com 10% no grupo espanhol USP, e os espanhóis da USF passam a deter 25% da HPP.
Semanário expresso, 09 de Junho 2007
Como interpretar esta venda de 25% da HPP a um grupo espanhol?
Nas parcerias da saúde desejam-se grupos sólidos financeiramente, com estratégia bem definida, com organização e gestão apurada e com experiência relevante na área em que querem "emparceirar".
Não gostaría, no entanto, de ver os hospitais do SNS em mãos estrangeiras, impondo a sua margem de lucro a qualquer custo e "podando" (ou reconvertendo em função do seu interesse) as unidades que não produzam o resultado desejado.
Estaría mais descansado se o Estado português tivesse capacidade para supervisionar / fiscalizar a execução destes contratos.
1 Comments:
Vem aí os espanhois!
SNS: Está tudo à venda.
E andámos nós a combater em Aljubarrota!
Enviar um comentário
<< Home