segunda-feira, julho 30
Contribuidores
Previous Posts
- Haja Saúde, para além do défice
- É disto que o meu povo gosta
- O Tour morreu?
- HIDP, EPE, Relatório de Contas 2006
- Prevenção, educação sexual
- Consumo excessivo
- H.I.D. Pedro, EPE, resultados catastróficos
- No condom, no way
- Prevenção da Infecção Hospitalar
- NHS, mudança de agulha
Jornais Nacionais
Jornais do Planeta
4 Comments:
O sexo virtual ou cibersexo nada mais é do que uma forma de masturbação. O sexo virtual é muito comum em canais de IRC e outras salas de bate-papo. Admitindo que possa até ser salutar no sentido de poder desinibir desejos / fantasias de natureza sexuais recalcadas, um problema comum reside na exclusividade da vivência sexual virtual. Os relacionamentos à distância são sempre muito sedutores, mas a realidade é que escondem perigos. O foco do desejo fica centrado na virtualidade do prazer sexual, contribuindo para um isolamento sócio-afectivo.
Wikipédia
"mente vazia é oficina do diabo".
A grande luta do jovem cristão é contra o vício da masturbação.
Embora as aulas de "educação sexual", muitas vezes, ensinem que a masturbação é normal, e até necessária, na verdade, é contra a natureza e contra a lei de Deus.
A Igreja ensina que esta prática é um acto desordenado. Embora defendida por muitos como "algo normal", ela ensina que não:
"Na linha de uma tradição constante, tanto o magistério da Igreja como o senso moral dos fiéis afirmam sem hesitação que a masturbação é um acto intrínseco e gravemente desordenado. Qualquer que seja o motivo, o uso deliberado da faculdade sexual fora das relações conjugais normais contradiz sua finalidade" (Catecismo da Igreja Católica, §2352).
Para lutar contra a masturbação é preciso se tomar várias atitudes:
1 - Tenha calma diante do problema.
Você não é nenhum desequilibrado sexual, nem impuro e nem uma prostituta em potencial. Assim como não é uma aberração porque se masturba. Enfrente o problema com calma e com fé.
2 - Corte todos os estimulantes do vício.
Jogue fora todas as revistas pornográficas, livros e filmes eróticos que você costumava ver (também o pato donald) E não fique olhando para o corpo das moças ou dos rapazes, alimentando a sua mente com desejos eróticos. Deixe de assistir àqueles programas de TV que, cada vez mais, jogam "pólvora" no seu sangue. A TV é, hoje, um dos piores venenos para o jovem que luta contra a masturbação. E fuja dos "sites" eróticos da Internet.
3 - Faça um bom uso de suas horas de folga.
Aproveite o tempo para ler um bom livro, praticar esportes, sair com os amigos, caminhar, etc. Não fique sem fazer nada, especialmente na cama, pois "mente vazia é oficina do diabo".
4 - Não desanime nem se desespere nunca.
Lute diariamente contra a masturbação, mas se você cair, levante-se imediatamente, peça perdão a Deus de imediato, e retome o propósito de não pecar. Não fique pisando na sua alma e se condenando. Diga: "Está bem, eu errei, eu caí, aceito a minha queda humildemente, porque sou fraco; vou conseguir com a ajuda de Deus superar isso. Vou continuar lutando até me libertar definitivamente, mesmo que eu caia um milhão de vezes: não desistirei e não me desesperarei."
5 - Alimente a sua alma com a oração, a Palavra de Deus e os Sacramentos da Igreja.
Há um ditado que diz: "Mosca não assenta em prato quente". Se você mantiver a sua alma aquecida com o calor do Espírito Santo, as "moscas" da tentação não vão perturbá-lo. Mas se o prato esfriar... Após uma queda no campo sexual, sempre fica claro que faltou "vigilância e oração" para não pecar. Muitas vezes, abusamos da nossa fraqueza e nos expomos diante do perigo... e caímos.
Trecho do livro: "Jovem, levanta-te"
Ai, onde isto já vai... sexo virtual? cibersexo? Catecismo da igreja católica? (já agora quando se ensinava por tal cartilha?)
É caso para dizer, parafraseando MEC (a contrario)"façam amor ao juízo" mas com cuidado.
O amor é fodido. Hei-de acreditar sempre nisto. Onde quer que haja amor, ele acabará, mais tarde ou mais cedo, por ser fodido. (...) Por que é que fodemos o amor? Porque não resistimos. É do mal que nos faz. Parece estar mesmo a pedir. De resto, ninguém suporta viver num amor que não esteja pelo menos parcialmente fodido. Tem de haver escombros. Tem de haver progresso para pior e desejo de regresso a um tempo mais feliz. Um amor só um bocado fodido pode ser a coisa mais bonita deste mundo."
MEC
Enviar um comentário
<< Home