sábado, dezembro 8

Serventuários


«É ilegal e imoral que o Estado recuse a qualquer cidadão o exercício de um direito fundamental (à prestação de cuidados de saúde) com o fundamento de que deve qualquer quantia.» link (O administrador do hospital de Guimarães) «É um serventuário, um funcionário que não tem a noção da responsabilidade que lhe cabe». António Arnaut

5 Comments:

Blogger tonitosa said...

Conheço muito bem o Dr. e AH António Pinheiro e por isso estou convicto de que tomou aquela decisão por não ser capaz de dizer não às "políticas" do MS. E nesse sentido podemos concordar que ele é um "seventuário" sob captura.
Está a gerir sob pressão para obter resultados e julga que, com esta atitude a sua qualidade de gestor e o seu título de AH, lhe permitirão grangear maior simpatia junto do seu patrão, o MS.
Há na verdade pessoas que para cima gatinham e para baixo patinham. E não conseguem actuar de acordo com o seu pensamento intrínseco!
E também as há que são capazes de tudo só para gradar e atingir objectivos pessoais. Gerem as organizações à medida e ao ritmo dos seus interesses e esquecem-se dos seus deveres de cidadania.
Creio não ser "tout court" o caso do Dr. António Pinheiro, mas ainda assim tenho pena que seja ele o protagonista de mais uma história do SNS/HH EPE e que não seja capaz de "aguentar a pressão". Até porque sei que é um dos melhores gestores actualmente ao serviço dos HH sejam EPE's ou SPA's.
Mas, Dr. António Pinheiro, à mulher de César não basta ser honesta, é preciso parecê-lo.
Deixe essas guerras ao AH Mor Manuel Delgado porque ele, com CC é defensor das taxas de punição, ao contrário do que acontecia quando o MS era LFP (que foi reponsável pela sua nomeção para o Hospital de Guimarães SA).

3:59 da tarde  
Blogger lisboa dakar said...

Ainda ele e outros não sabem que para se obter um relatório médico / de intermanento ou outros, em vez de se pagar as fotocópias como previsto na lei, paga-se uma TAXA de 5 Euros (invenção local) e o recibo não diz a que se refere!!!! e não serve para abataer em despesas de saúde - é no mesmo HSO CHAA

8:31 da tarde  
Blogger Joaopedro said...

O que há mais por este país fora são serventuários!

10:24 da tarde  
Blogger e-pá! said...

Óbvio, joão Pedro!

mas podemos perguntar se... é:

dar serventia
ou,
crescer servo
ou,
tornar-se servil?

11:48 da tarde  
Blogger Joaopedro said...

O problema é sério não por causa dos serventuários.
Sempre os houve sempre os haverá.
O mercado de trabalho está pejado destes seres.
O problema está em o ministro da saúde apostar em executivos servis, talvez porque o chefe não seja tão forte como quer dar a parecer.

2:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home