domingo, junho 15

Abramovich


A compra da nossa selecção
A 07 Junho, a Selecção de Portugal fazia a sua estreia no Euro 2008 batendo a equipa Turca por 2x0. Nova vitória a 11 de Junho contra a R. Checa, desta vez por 3x1.
Nesse dia o site do Chelsea Football Club dava a seguinte notícia: «Chelsea Football Club is delighted to confirm that Luiz Felipe Scolari will be the club's new manager from July 1, 2008.»
link
Segundo o JP, «Estava previsto que o anúncio da sua desvinculação (de Scolari) com a Federação Portuguesa de Futebol fosse feito quando Portugal garantisse o seu primeiro objectivo no Euro 2008 (a passagem aos quartos-de-final). Só que a pressão que existia no clube inglês (com os adeptos insatisfeitos com o vazio de liderança e os jogadores sem saberem com o que teriam que contar na próxima época) precipitou a divulgação do comunicado do Chelsea, que nem esperou pela confirmação da passagem de Portugal à fase seguinte, avançando de imediato, mal a selecção ganhou o seu segundo jogo.»
link
Moral da história: A selecção nacional e os adeptos portugueses tiveram de ceder aos interesses do Chelsea Football Club. O habitual. Uma vez mais, o dinheiro falou mais alto.
Os festejos da vitória sobre a República Checa amorteceram o impacto da notícia, conforme previram Scolari e os que conheciam o andamento do negócio .

Roman Abramovich, dono da Chelsea Limited, acabara de assegurar de uma assentada: treinador para a próxima época, acesso privilegiado à contratação de um lote de jogadores de eleição (Deco, Quaresma, Miguel Veloso, etc, etc), e, certamente, a permanência de Ricardo Carvalho, cobiçado pelo Inter.
A comprovar que nos negócios o dinheiro é que conta, Abramovich terá conseguido nesta operação liquidar também uma importante fatia do sentimento de orgulho e confiança que os portugueses têm na sua selecção.

1 Comments:

Blogger tonitosa said...

Podem ir todos apar o Chelsea e para bem longe.
Isto já é futebol a mais. Nomeadamente na TV pública!
E o Governo agradece.
Ainda há dias foi Fátima, o Fado é de todos os dias (e que grande fado o nosso?!) e agora é o futebol.
Qual será, defacto, a contribuição do Futebol para o PIB?

11:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home