Mac ou PC?
Barack Obama, parece ser o primeiro presidente dos EUA a utilizar ferramentas de informação do nosso tempo: um BlackBerry e um Mac laptop.
Durante a campanha foi repetido milhares vezes que o candidato Obama era utilizador de um Mac. A polémica surgiu recentemente depois de o CEO da Intel, Paul Otellini, ter contado ao Computer World, cheio de orglho, que o presidente lhe havia confessado que todas as manhãs vê o logotipo Intel ao abrir o seu portátil.
Instalada a dúvida, estalou a polémica: «In this time of uncertainty and turmoil, the American people need leaders they can trust. Consistency they can count on. We demand answers. Does Barack Obama use a mac or a pc?»
Após uma consulta ao site oficial da presidência da república link, não consegui apurar que tipo de PC, Aníbal Cavaco Silva, utiliza na sua secretária em Belém. Embora me pareça que esta curiosidade não preocupa minimamente os portugueses.
Instalada a dúvida, estalou a polémica: «In this time of uncertainty and turmoil, the American people need leaders they can trust. Consistency they can count on. We demand answers. Does Barack Obama use a mac or a pc?»
Após uma consulta ao site oficial da presidência da república link, não consegui apurar que tipo de PC, Aníbal Cavaco Silva, utiliza na sua secretária em Belém. Embora me pareça que esta curiosidade não preocupa minimamente os portugueses.
6 Comments:
No nosso país, a confiança nos politicos está muito desgastada. Dir-se-ia que anda pelas ruas da amargura.
Pequenas mentirinhas, falhas de rigor pagam-se caro.
Os casos BPN (Cavaco Silva) e Freeport(Sócrates), constituem verdadeiras catástrofes para a imagem e confiança nestes políticos.
Mac ou PC, vem confirmar mais uma vez, como são importantes os detalhes, primorosamente ilustrados neste curto episódio.
BY APPOINTMENT OF OBAMA...
A tecnologia informática e das comunicações está na moda e, praticamente, tornou-se indispensável à vida de relação que, um Mundo a andar em ritmo agitado, obriga.
Hoje, ao entrarmos num café - daqueles cafés onde estudavámos nos tempos da Universidade - damos de caras com todas as mesas pejadas de PC's (não-Magalhães)...
Mas, toda esta estória envolvendo Barack Obama e as suas preferências pessoais, não pode deixar de ser considerada um "aproveitamento" do marketing comercial, que normalmente envovlve atletas na top position , treinadores (I´m the big one...), pessoal da área mediática (opinion makers) e do campo artístico ( in vacations on Oceanic Resorts or Pacific Islands), etc.
E será tanto mais agressivo, este marketing, quanto a imprensa americana tem referido que, p. exº., em relação ao uso do seu BlackBerry, o Presidente, devido ao equipamento GPS incluído, enfrenta sérias limitações, impostas pelos Serviços Secretos.
A devassa, caso fosse importante, poderia prosseguir:
No banho usará sabonete Palmolive ou Lux (como 9 de cada 10 estrelas...lembram-se)?
No campo, em férias, usará camisas Gap ou calças Dockers?
E, finalmente, essa devassa - essa curiosidade mórbida - chegará à vida pessoal, quando não à íntima...
E, depois, o pequeno passo que falta, transformar a Vanity Fair magazine numa Holla!
Na Europa, guardava-se uma certa reserva de intimidade que, nos dias que correm, vamos perdendo.
Para esse facto, não foi indiferente a chegada de "estrelas" do espectáculo aos lares dos políticos, como p. exº., Carla Bruni ...
De qualquer maneira, nós ficamos a saber, e o mais importante, os americanos também, que, Barack Obama, prefere os produtos made in USA.
Excelente post!
Pelos vistos, os assessores de campanha entenderam equipar o candidato Obama com um Mac laptop. Dava pinta.
Um pequeno deslize deu-nos a conhecer que, afinal, Obama utiliza no seu dia a dia, um vulgar PC.
E,quanto ao BlackBerry não será antes um Samsung?
Estamos, cada vez, mais impediadosos nos nossos comentários.
É da crise!
Deslize
Obama reportedly said that "he sees the Intel logo every morning when he opens up his laptop." That doesn't happen on an Intel-driven Mac; it's part of the agreement between the companies. Apple was never going to sully their sleek cases with an "Intel inside" logo.
The question stands: What does Barack Obama use?
AP 12.02.09
Mais depressa se apanha...
No nosso país, também há por aí alguns coxos. Mas poucos...
Importante, importante para nós não é saber que marca de PC ou TMV utiliza Obama mas por que raça de cão se decidiu para oferecer às filhas. Sempre optou pelo podengo português, a escolha foi outra ou ainda está indeciso? É que, se não conseguimos competir em hightec ao menos que tenhamos sucesso na produção de canídeos. Se de outra fidelidade o País não consegue exportar imagem, fiquem-nos os cães como alter-ego.
Caro Tavisto:
Penso que não era um podengo.
Seria um cão d'água português...
Mas para compreender a opção de Obama o melhor será ler o que está estampado no site sobre "raças de Cães" [link]
"Em 1981, a raça foi reconhecida pelo American Kennel Club, clube de canicultura dos Estados Unidos.
No mesmo ano, o Guinness Book os Records referia-se ao Cão de Água Português como a raça mais rara do mundo.
Apesar desta informação carecer de verificação científica, a verdade é que foi num pulo que o Cão de Água Português se tornou a raça de cães portuguesa mais popular naquele país.
Os norte-americanos tinham entrado em contacto com o Cão de Água Português já em 1958, tendo sido alguns anos depois, em 1972, formado o clube norte-americano da raça.
O reconhecimento do Cão de Água Português e a divulgação dada pelo livro dos recordes veio impulsionar de forma significativa o crescimento da raça no país."
Enviar um comentário
<< Home