sexta-feira, maio 8

EUA, a saúde dos bancos

Esta quinta feira (07.05.09), foi conhecido o resultado da análise financeira (the supervisory capital assessment program), efectuada aos 19 maiores bancos americanos (stress tests).
Esta mega supervisão, efectuada pela Federal Reserve and other bank supervisors, destinada a aferir a capacidade dos bancos para suportar futuras perdas, concluiu aquilo que já se sabia: nalguns bancos o dinheiro necessário para enfrentar a crise é ainda curto.
Para já, esta iniciativa serviu para ajudar a aliviar a situação de quase pânico que os investidores vivem, desde o início do ano, com a eventualidade de bancos poderem ser nacionalizados. link
Sobre esta matéria vale a pena dar uma vista de olhos à mesa redonda do NYT, animada por um conjunto de reputados peritos
Grading the Banks’ Stress Test

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger tambemquero said...

Depois do ‘stress test' feito pelos Estados Unidos a alguns bancos, denunciando as suas necessidades de capitalização, agora é a vez de a União Europeia produzir um teste avaliação de risco ao seu sistema bancário - bem mais rigoroso do que faz habitualmente - que produzirá conclusões em Setembro.

luis rego DE 13.05.09

6:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home