sexta-feira, setembro 4

MFL, sem direito a filme

Manuela Ferreira Leite foi à Alemanha para ser recebida em audiência durante trinta minutos, sem direito a filme, nem sequer uma daquelas fotografias com o Papa que alguns dirigentes do PSD gostam de exibir nas suas escrivaninhas.

Foi deprimente ver uma candidata a primeira-ministra de um país europeu falar embevecida de um governante da União Europeia, explicando aos jornalistas a razão porque não podia mostrar imagens da visita.

Nem sequer de um governante do Burundi eu esperava espectáculo tão deprimente. Manuela Ferreira Leite tem o direito de se sujeitar aos espectáculos tristes que bem entender, mas como candidata a primeira-ministra deste país deveria respeitar a dignidade dos seus concidadãos, podemos ser um país mais pobre do que a Alemanha mas isso não nos obriga a rastejar.
O jumento 04.09.09

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger tambemquero said...

Manuela quê?!

Manuela Ferreira Leite queria ser recebida por Angela Merkel na chancelaria, em Berlim. O conteúdo do encontro era irrelevante, o importante era, no arranque da campanha eleitoral, obter as valiosas imagens televisivas ao lado da mulher mais poderosa da Europa.

O encontro está a decorrer neste preciso momento em Berlim. Mas Merkel só confirmou a sua disponibilidade ao fim de longas e incansáveis diligências por parte do PSD. A reunião acontece na sede da CDU e não na residência oficial da chefe do governo. O lado alemão proibiu as filmagens e apenas distribuirá fotografias do encontro. Ferreira Leite teve que apanhar uma seca de meia hora à espera de Merkel. Mais tempo do que os escassos 25 minutos de audiência que estão previstos.

É que a chancelerina tem mais que fazer: além de um país para governar, tem umas eleições para disputar no dia… 27 de Setembro. Além de que é difícil imaginar o que é que as duas terão para conversar. Por isso, a líder do PSD, além da foto para o álbum de recordações, bem pode agradecer a crise em torno da TVI, para poder ter alguma coisa para dizer às televisões que a acompanharam à capital alemã.
Daniel Rosário

12:39 da tarde  
Blogger Clara said...

Merkel não quis ser filmada com Ferreira Leite

O encontro da líder do PSD com a chanceler alemã Angela Merkel, ontem, em Berlim, só vai ficar documentado à custa de uma fotografia tirada após a reunião por um fotógrafo da CDU, o partido da chanceler, ‘irmão’ do PSD. As televisões e fotógrafos portugueses ficaram à porta, nunca as viram juntas e, horas depois, receberam por mail a citada foto, enviada pelo PSD. A decisão foi do próprio gabinete de relações internacionais da chancelaria, apesar do encontro ter sido de índole partidária e realizado, à última hora, na sede da CDU. Inquirida pelos jornalistas, Manuela Ferreira Leite aludiu a eventuais regras da campanha eleitoral, o que foi desmentido à Lusa pelo porta-voz da comissão eleitoral alemã.

semanário expresso 05.09.09

Ao que parece, MFL faz recordar a merkel uma conhecida personagem de um filme de terror que viu em pequena.
Aterrorizados andamos todos com a eventualidade de MFL vir a ser o próxmo primeiro ministro deste país à beira mar plantado.

4:32 da tarde  
Blogger e-pá! said...

Merkel fez a Manuela do PSD o mesmo que a TVI à Manuela do Moniz.
Ambas ficaram fora de cena!

Só é de estranhar como a Manuela do PSD ao regressar a Portugal, não começou a debitar as suas repentistas catilinárias acerca da "asfixia democrática", desta vez, na Alemnha.
Colocou no site do PSD 3 fotos...e mais nada.
Verdade, verdadinha!
.

7:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home