quarta-feira, janeiro 20

Hospital de Braga PPP

Exmo. Senhor Presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, Deputado Couto dos Santos
Requerimento para a Audição da Ministra da Saúde

A sucessão de decisões tomadas pela administração privada do Hospital de Braga está a comprometer a qualidade dos serviços prestados aos doentes e a natureza pública deste hospital do SNS, cuja gestão o governo entregou ao grupo Mello no âmbito da parceria público-privada (PPP) para a construção e exploração do futuro hospital de Braga.

O pré-encerramento de serviços hospitalares, a suspensão da dispensa gratuita de medicamentos pela farmácia hospitalar, a alteração dos medicamentos prescritos pelos médicos e a redução do prazo de validade das receitas médicas são apenas algumas das medidas aplicadas pelo grupo Mello exclusivamente determinadas pela preocupação de aumentar os lucros do contrato estabelecido com o estado. É necessário travar esta gestão ruinosa do hospital de Braga para que este não se transforme no segundo Amadora-Sintra.

Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda requer a Audição da Ministra da Saúde pela Comissão Parlamentar de Saúde com a finalidade de prestar informações e esclarecimentos sobre a actual gestão do Hospital de Braga e a Parceria Público Privada em curso.

Lisboa, 16 de Janeiro de 2010

João Semedo, deputado do BE

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger tambemquero said...

O Hospital de S. Marcos está a obrigar os doentes a responsabilizarem-se pelas consequências de um medicamento que não conhecem e que nunca tomaram.

Maria Costa e Silva, mãe de uma doente de Neurologia, a propósito da decisão da administração do hospital de substituir o medicamento Octagam por Flebogamma

O médico [o director do Serviço de Neurologia do Hospital de S. Marcos] disse-nos que era preciso poupar nas despesas, comparou o hospital com a casa de cada doente e perguntou-nos se, na nossa casa, também não fazíamos poupanças.

Sílvia Rodrigues, doente com miastenia gravis a receber tratamento no Hospital de S. Marcos

JN, 16.01.10

6:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home