terça-feira, fevereiro 23

USA Health Care Reform


O presidente norte-americano anunciou ontem os seus planos para a reforma do sistema de Saúde dos Estados Unidos, uma reforma-chave da sua administração que está à beira de fracassar.
A proposta “ajuda mais de 31 milhões de americanos a poder pagar cuidados de Saúde aos quais não têm acesso hoje em dia – e torna os planos de Saúde mais baratos para muito mais pessoas”, afirmou a Casa Branca.
Segundo Obama, o plano vai “colocar no nosso orçamento e a economia num caminho mais estável, ao reduzir o défice em 73,5 mil milhões de euros nos próximos dez anos, e em mais de 735 mil milhões de euros durante a segunda década, ao cortar no excesso de gastos do Governo e travando o desperdício, a fraude e o abuso”.
Os projectos do presidente, que representam uma tentativa de fusão de planos similares já aprovados nas duas câmaras do Congresso, obriga a maior parte dos americanos a terem seguro de Saúde, ao mesmo tempo que proíbe as seguradoras de negarem a cobertura ou cobrarem mais dinheiro a pessoas que já tenham problemas de saúde. Obama quer também que o Departamento Federal de Saúde e Serviços Humanos tenha, em conjunto com as autoridades locais, poder para negar aumentos “substanciais” dos prémios por parte das seguradoras, prevendo ainda subsídios estatais para ajudar muitos cidadãos a pagarem os seus seguros.
DE 23.02.10
1.º - THE PRESIDENT’S PROPOSAL
link
2.º - White House Unveils $950 Billion Health Bill
link
3.º - The President’s Plan link
4.º - Obama to Urge Oversight of Insurers’ Rate Increases
link
5.º - Can Obama Bypass Republicans on Health?
link
6.º - The Benefits Tax Compromise and Other Highlights
link
7.º - Premiums, Profits, and the Need for Health Reform
link
8.º - The President’s Health Care Plan
link
9.º - Into the Mire
link
10.º - The Narcissus Society
link
11.º - Explaining My Health Care Polyannaism
link
12.º -The Deflationist How Paul Krugman found politics
link

Etiquetas: