domingo, outubro 31

Telenovela Rasca

Nesta telenovela (rasca) em que se transformou o acordo PS/PSD em torno do orçamento de estado, acabo de ver Teixeira de Santos na TV queixar-se do facto de Eduardo Catroga não ter consentido numa fotografia conjunta para celebrizar tão importante momento. De seguida, vejo um Catroga bem disposto exibir uma foto a dois, no telemóvel pessoal, captado durante o tête-à-tête final em que o arremedo de acordo foi ultimado.

Ou seja, o ex-ministro das finanças de Cavaco não foi autorizado pelo mandante (o próprio Cavaco? Passos Coelho? ambos?) a co-responsabilizar-se perante o País no documento acordado. É que Passos Coelho não desdenha dos dotes dançarinos de José Sócrates não lhe recusando as suas bailarinas, com a condição porém da dança ser em privado. O tango, dança proscrita pelo Vaticano, é demasiadamente explícito para ser exibido em público, haja pois recato.

Para a sacanice ser mais completa, o PSD deixa um rabo-de-palha de 500 milhões de euros para Sócrates se entreter nos próximos tempos de governação a encontrar razões para um PEC IV e, assim, assegurar que a maioria absoluta não fugirá ao PSD nas próximas eleições. Temos assim que esta governação desastrosa de Sócrates/Teixeira dos Santos, irá permitir que a direita consiga finalmente “uma maioria um governo um presidente” objectivo que prossegue desde Abril de 75 para fazer reverter, definitivamente, as principais conquistas sociais conseguidas com a revolução.

Tavisto

Etiquetas: