terça-feira, março 8

RSE

Hospital execs and patients say post-reform future is uncertain but IT is key link
Esta pesquisa desenvolvida pela Dell conclui que os utentes dos hospitais continuam a preocupar-se com a segurança dos dados pessoais de saúde, mas, na sua esmagadora maioria, acreditam nas potencionalidades das Tecnologias de Informação (IT): Para facilitar informação sobre a escolha do hospital (81%); processamento de prescrição eletrônica (76%); partilha de dados clínicos, RSE (EHR), entre médicos, hospitais e fornecedores de acessórios (74%); informação pós-alta (73%); acesso via e-mail aos médicos assistentes (71%); rankings de hospitais e médicos, online (67%); portais onde os utentes possam partilhar das experiências com médicos e hospitais (65%); tecnologias de monitorização remota (64%) e de telemedicina (62%).

Entre nós, foi definida como prioridade ligar em rede serviços públicos e privados de saúde até finais de 2012 de forma a disponibilizar base de dados com informação clínica dos utentes, nomeadamente, diagnósticos, prescrição, alergias e vacinas.
link
O despacho nº 381/2011, publicado em Janeiro do corrente ano, procedeu à criação da Comissão Nacional para o Registo de Saúde Electrónico (CNRSE)
link e à nomeação dos elementos que constituem o núcleo executivo da CNRSE e Luís Manuel Barreto Campos como coordenador nacional do Registo de Saúde Electrónico.
Resta saber se será Manuel Pizarro a recolher, nessa altura, os resultados do trabalho meritório desenvolvido pelo Governo nesta matéria.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger tonitosa said...

Com tanta gente a meter colherada, alguém acredita que esta comissão vai fuincionar?
Eu não acredito. Veremos

1:24 da manhã  
Blogger e-pá! said...

Quando, e se, chegarmos a bom porto, Manuel Pizarro, terá trocado estas performances tecnológicas pela política autárquica, no Porto.

Portanto, é tudo uma questão de "porto"...

9:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home